Quarta-feira, 19 de Janeiro de 2022

Home Esporte Indicado ao The Best, Lewandowski é eleito atleta do ano na Polônia pela terceira vez

Compartilhe esta notícia:

O atacante Robert Lewandowski, do Bayern de Munique foi eleito o atleta do ano de 2021 pela revista esportiva polonesa Przeglad Sportowy. Esta é a terceira vez que o jogador conquista a premiação, a qual levou para casa também nos anos de 2015 e 2020. A estatueta foi recebida pelo atacante polonês um dia após o jogador de 33 anos também ser nomeado como um dos três finalistas ao prêmio The Best de 2021, da Fifa.

Lewandowski disputou o prêmio PS, como é conhecido, com Anita Wlodarczyk, que ganhou o ouro olímpico no lançamento de martelo nas Olimpíadas de Tóquio no último ano e ficou em segundo lugar no prêmio. Anita também é tetracampeã mundial e recordista mundial na modalidade.

Lewandowski conquista o Przeglad Sportowy pelo segundo ano consecutivo. Após atingir marcas impressionantes no ano de 2020, o atacante conseguiu superar ainda mais seus próprios feitos em 2021, tendo sido o maior artilheiro em jogos oficiais no último ano. O artilheiro também quebrou o recorde de gols de Gerd Muller como maior artilheiro em uma temporada do Campeonato Alemão, com 41 gols marcados.

Pelo Bayern de Munique em 2021, Lewandowski conquistou o Mundial de Clubes, o Campeonato Alemão e a Supercopa da Alemanha. Ao todo, o atacante marcou 56 gols e deu 11 assistências em 50 jogos no ano. Pela seleção da Polônia, foram oito gols e duas assistências em nove partidas pela Euro, Liga das Nações e Eliminatórias para a Copa.

O polonês também esteve entre os três finalistas do prêmio Bola de Ouro, que acabou ficando com o argentino Lionel Messi. Lewandowski ainda possui a chance de conquistar mais um reconhecimento exclusivo entre futebolistas pelo ano de 2021, o The Best da FIFA. A cerimônia acontece no próximo dia 17 de janeiro e Lewandowski disputará o prêmio com Messi e o egípcio Salah. Vale lembrar que o polonês é o atual vencedor do prêmio, por ter superado Messi e Cristiano Ronaldo no ano de 2020.

Crítica – Principal jogador da seleção polonesa, o atacante Robert Lewandowski voltou a criticar o técnico português Paulo Sousa, que deixou a Polônia para acertar com o Flamengo. A saída do treinador num período decisivo por uma vaga na Copa do Mundo do Catar, deixou todos os poloneses desapontados e isso não foi diferente com Lewandowski.

Em entrevista ao canal de streaming Viaplay, o atacante novamente garantiu ter ficado surpreso com a escolha de Paulo Sousa. Além disso, Lewandowski contou como soube da saída do treinador e garantiu nem ter conversado com o português sobre o assunto.

“Para mim foi um choque, fiquei incrédulo e desapontado. Pensei se era realmente verdade. Não sabia de nada, não fui avisado e não nos falamos. Eu só soube quando cheguei a Dubai e recebi diversas mensagens de familiares e amigos. Pensei que eram apenas rumores da imprensa, mas realmente aconteceu”,explicou Lewandowski, dizendo que não chegou a ligar para Paulo Sousa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Cristiano Ronaldo investe mais de 40 mil reais em câmara hiperbárica
Às vésperas dos 40 anos de sua morte, cantora gaúcha Elis Regina tem faixas raras relançadas em disco
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde