Sexta-feira, 12 de Julho de 2024

Home Variedades Instagram APK: entenda riscos de versão não oficial da plataforma

Compartilhe esta notícia:

O Instagram APK é uma versão modificada da plataforma original da Meta de compartilhamento de fotos e vídeos. Essa alternativa de acesso no formato APK, além de oferecer os mesmos recursos que o oficial, também possui funcionalidades extras não disponíveis no app original. Entretanto, o uso desse tipo de arquivo não é recomendado, visto que ele pode oferecer riscos à segurança do usuário. Durante a utilização, softwares maliciosos podem ter acesso a dados pessoais e comprometer o smartphone. A seguir, confira tudo o que você precisa saber sobre os riscos de usar o Instagram APKPure.

1. O que é Instagram APKPure?

O Instagram APKPure é um aplicativo em formato APK ( Android Package Kit, em inglês) da rede social disponível gratuitamente pelo site APKPure. Na página, o usuário pode baixar aplicativos com o código-fonte do original modificado para o sistema Android. Diferente da Google Play Store, o site permite a instalação de aplicativos que estão disponíveis fora da localização do usuário e até plataformas descontinuadas, ou retiradas das lojas oficiais. No caso do Instagram, a oferta é de 25 versões diferentes do app que podem ser baixadas.

Aplicativos disponíveis em formato APK, no entanto, podem conter vulnerabilidades, e por isso, o sistema Android tende a bloquear a instalação dessas modificações para proteger o celular de ameaças. Para instalar Instagram APKPure, será necessário alterar as configurações de segurança do sistema, o que também é arriscado.

2. Como o Instagram APKPure funciona?

O Instagram APKPure tem basicamente o mesmo funcionamento do aplicativo original baixado pela Play Store. Para utilizá-lo, é necessário ser cadastrado na plataforma ou fazer a inscrição após o download. O app também dá acesso aos conteúdos como fotos e vídeos de seguidores e permite trocar mensagens diretas (DMs) e visualizar Stories.

3. Instagram APKPure é seguro?

O Instagram APKPure não é considerado um aplicativo seguro, já que ele não é a plataforma em seu formato original. Além disso, o site onde o APK é encontrado não possui a aprovação da Meta. Ainda, por ser um aplicativo de terceiros, a conta do usuário poderá ser banida pela Meta, uma vez que esse tipo de movimentação vai contra as diretrizes da plataforma. Os Termos de Uso do Instagram proíbem usar o código-fonte para desenvolver e modificar aplicativos. Por isso, o download não é recomendado.

4. Quais os riscos de usar o Instagram APKPure?

Aplicativos em formato APK oferecem diversos riscos. Arquivos APK, por não estarem regulamentados como os aplicativos presentes na Google Play Store, são mais suscetíveis à invasão de hackers. As plataformas também podem carregar diversos malwares durante a instalação e uso capazes de corromper o smartphone, além de afetar o desempenho do sistema. Uma vez no dispositivo, softwares maliciosos podem roubar informações pessoais, dados bancários e até o login e atividade do Instagram.

5. Como proteger a conta do Instagram de possíveis invasões?

Proteger a conta do Instagram é essencial para manter dados sensíveis a salvo. Para isso, é fundamental usar apenas o aplicativo original, disponível em lojas oficiais. Além disso, existem diversos modos de proteção, como a confirmação de duas etapas.

Confira como fazer: Clique na sua foto de perfil e depois no ícone de três tracinhos, no canto superior direito; Na sequência, aperte em “Central de Contas” e “Senha e segurança”; Após isso, aperte em “Autenticação de dois fatores” e selecione a sua conta; Por fim, escolha entre “App de autenticação”, “Mensagem de texto” e “WhatsApp” como a sua nova camada extra de segurança.

É recomendado também que a senha do aplicativo seja forte e combine letras maiúsculas, minúsculas, número e símbolos. Além disso, é importante evitar o acesso da conta em redes Wi-Fi públicas, porque podem ser menos seguras. Manter O aplicativo sempre atualizado também ajuda na proteção.

Evitar compartilhar informações pessoais e se expor excessivamente na rede também é uma opção, já que essas informações podem ser usadas por invasores. Além disso, desconfie de perfis falsos que oferecem oportunidades de dinheiro fácil ou promoções ótimas. Por fim, não abra links suspeitos enviados por direct, já que podem conter malwares.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Nos 50 anos de Belo, Gracyanne posta foto na academia e filosofa: “Treine nos dias ruins também”
Anne Hathaway detalha testes de química “nojentos” que fez nos anos 2000
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa