Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021

Home Tecnologia Instagram paga até 190 mil reais para usuários publicarem vídeos no Reels

Compartilhe esta notícia:

O Instagram está pagando grandes quantias para que criadores de conteúdo publiquem vídeos no Reels, seu concorrente do TikTok. As informações aparecem em relatórios do TechCrunch e do Business Insider.

Em julho deste ano, Mark Zuckerberg, CEO da Meta, anunciou que a empresa pagaria US$ 1 bilhão para criadores de conteúdo até 2022, sem fornecer grandes detalhes. Agora, os relatórios mostram quanto exatamente cada influenciador está recebendo.

De acordo com o TechCrunch, até 35 mil dólares (cerca de 190 mil reais) foram oferecidos a um criador de conteúdo caso sua publicação ultrapassasse 58 milhões de visualizações em um mês.

Já o Business Insider relata que um valor parecido foi oferecido a Sam e Cori Werrell para produzirem conteúdo para o Reels – eles têm cerca de 283 mil seguidores no Instagram, um número não tão expressivo.

Enquanto isso, criadores menores teriam recebido ofertas mais podestas. Com cerca de 52 mil seguidores, no Instagram, Maddy Corbin recebeu uma oferta de até 1 mil dólares para produzir vídeos no Reels, mas conhece quem tenha recebido ofertas nas casas de 600 dólares ou 800 dólares.

Ainda segundo o TechCrunch, os bônus parecem estar aumentando com o passar do tempo, já que mais recentemente um criador com 24 mil seguidores recebeu proposta de 8,5 mil dólares. De acordo com o The Verge, o mesmo valor foi oferecido a um membro da equipe do site que tem 15 mil seguidores.

De modo geral, as propostas não parecem seguir uma regra específica. Ao TechCrunch, o Instagram disse que o formato ainda está sendo testado e que o programa está em estágio inicial. “Continuamos testando os pagamentos à medida que distribuímos para mais criadores, e esperamos que eles flutuem enquanto ainda estamos começando”, declarou a rede social.

Menos tempo nas redes sociais

O Instagram começa a testar nesta semana uma opção que ajuda usuários a fazerem uma pausa na rede social. Batizada de “Take a Break” (dar um tempo, em inglês), ela exibe avisos depois de alguns minutos de uso contínuo.

O recurso é opcional e pode ser configurado para mostrar alertas depois de 10, 20 ou 30 minutos. A novidade foi anunciada pelo chefe do Instagram, Adam Mosseri.

Segundo o executivo, os usuários que não forem incluídos na fase de testes deverão receber o recurso em dezembro, quando deverá ser liberado para todos.

Ainda de acordo com o executivo, o recurso é parte de um esforço maior para dar às pessoas mais controle sobre sua experiência no Instagram.

“Queremos ter certeza de que oferecemos ferramentas para moldar o Instagram para o que funciona para você. Você também verá mais ideias como essa no futuro”, afirmou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Spotify compra plataforma de audiobooks rival da Amazon
Tutela de Britney Spears chega ao fim após 13 anos: “Melhor dia de todos!”
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada