Quinta-feira, 30 de Junho de 2022

Home Porto Alegre Instituto Geração Tricolor promove ação de Natal para crianças e famílias atendidas em seus projetos

Compartilhe esta notícia:

O IGT (Instituto Geração Tricolor), braço social do Grêmio Foot Ball Porto Alegrense, promoveu uma grande celebração de Natal para as famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica que residem nos entornos da Arena do Grêmio.

O evento ocorreu nesta terça-feira (21), na sede do IGT, (Rua João Moreira Maciel, 680, em Porto Alegre), e contou com a parceria da Americanas, patrocinadora do clube.

O “Natal mais feliz em família” reuniu mais de 200 pessoas, que aproveitaram a tarde para brincar em jogos eletrônicos, curtir shows e comer lanches saborosos distribuídos gratuitamente, como cachorro-quente, algodão doce e refringentes.

Além da presença do Mosqueteiro, mascote do Grêmio, o ponto alto da festa veio com o Papai Noel Azul, que chegou de barco pelo Rio Guaíba e distribuiu presentes, não só para as crianças atendidas pelo Instituto, mas também para seus irmãos e familiares.

Durante toda a pandemia, o Instituto continuou prestando atendimento à distância, garantindo apoio às famílias, com o fornecimento de kits de alimentação e cestas básicas.

“Também no fim de 2020, com a ajuda de doadores e com todos os protocolos de segurança da pandemia rigidamente respeitados, as crianças e suas famílias puderam levar para casa um Natal melhor, com presentes e uma ave natalina para a ceia. Algo muito simples, mas que gerou uma alegria enorme para quem não tem quase nada”, comenta a presidente do IGT, Rosa Beatriz Foresti.

O evento foi desenvolvido em linha com o propósito da Americanas de “somar o que o mundo tem de bom para melhorar a vida das pessoas”. A iniciativa buscou reforçar ainda o comprometimento da marca com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, tais como a redução das desigualdades (ODS 10).

Sobre o Instituto Geração Tricolor – Grêmio IGT

Em novembro deste ano, o Instituto Geração Tricolor completou 11 anos de atividade. Braço social do Grêmio Foot Ball Porto Alegrense, é uma associação sem fins lucrativos que tem por finalidade atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e econômica.

O IGT oferece o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), de segunda a sexta-feira, no turno inverso ao da escola. São oferecidas duas refeições nesse período.

As crianças estão organizadas em grupos etários com atendimento realizado por Educadores Referência, estudantes de nível superior de Pedagogia ou Educação Física, além de voluntários e oficineiros.

São desenvolvidas atividades esportivas como futebol e vôlei; atividades lúdico-recreativas e oficinas de informática, judô, música, língua estrangeira, remo, entre outras. O Instituto Geração Tricolor atende crianças e adolescentes residentes nos bairros do entorno da Arena.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Gastos de brasileiros no exterior tem alta de 88% em novembro e é o maior em 21 meses
Sancionado projeto que define idade máxima para ingresso na Guarda Municipal
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde