Sexta-feira, 12 de Dezembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 12 de dezembro de 2025
Com a confirmação de Abel Braga como diretor técnico do Inter, surgiu imediatamente a informação de que o principal alvo para assumir o comando da equipe é Tite. Conforme noticiado nesta sexta-feira (12) em diversos veículos, o Colorado aguarda uma resposta do treinador gaúcho, que já teve passagem pelo clube entre 2008 e 2009.
Segundo apuração, Abel Braga procurou pessoalmente o ex-técnico da Seleção Brasileira e apresentou uma proposta. Tite, no entanto, pediu tempo para avaliar antes de dar uma resposta definitiva.
A próxima temporada começa já nas primeiras semanas de janeiro. O Campeonato Gaúcho terá início nos dias 10 e 11, enquanto o Brasileirão começa no dia 28. Por isso, a definição do novo treinador é considerada urgente pela diretoria.
Na coletiva desta sexta-feira, o presidente Alessandro Barcellos oficializou Abel como diretor técnico por um ano e destacou o empenho do ex-treinador desde o último domingo
“Isso é fruto do entendimento do clube e do desejo do Abel também. O Abel não parou de trabalhar desde domingo. Tem trabalhado diariamente conosco na busca de um treinador”, afirmou.
Questionado sobre Tite, Barcellos foi cauteloso:
“Tite é um grande treinador, sempre vai estar na pauta na medida em que decidiu voltar ao trabalho. Mas não tive essa conversa ainda porque entendemos que é necessário montar um perfil de treinadores, e, a partir daí, tomar a decisão. Tite sabe disso”, disse o dirigente.
Apesar da negativa oficial, o Lance! confirmou que houve contato de Abel com Tite por meio de uma fonte próxima a ambos.
Depois de sete meses longe das atividades, Tite anunciou seu retorno no dia 22 de novembro. O treinador, que comandou a Seleção Brasileira nas Copas de 2018 e 2022, havia se afastado em abril após enfrentar uma crise de ansiedade.
Em comunicado, declarou:
“Voltei! Cuidei de mim, fiquei com a minha família e estou pronto para retornar às atividades como técnico.”
Na entrega da Bola de Prata, o gaúcho elogiou Abel Braga pela coragem de assumir o Inter na reta final do Brasileirão.
“Sobre o Abel, que bonito ele agindo com o coração e podendo participar dessa recuperação do Inter. Tenho uma relação próxima com o Abel e com o Élio Carraveta. Ele pegar o Inter do jeito que o time estava era muito difícil. A emoção toda de ontem é extraordinária’, comentou.