Segunda-feira, 01 de Setembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 1 de setembro de 2025
O Inter oficializou nesta segunda-feira (1º) que está em negociação para vender o atacante Wesley ao Al-Rayyan, do Catar. Fora dos relacionados para o jogo contra o Fortaleza, pela 22ª rodada do Brasileirão, o jogador está próximo de deixar o clube gaúcho após pouco mais de um ano no Beira-Rio.
Apesar de viver uma temporada irregular em 2025, Wesley continuou despertando interesse no mercado internacional. O clube catariano apresentou uma proposta de 10 milhões de euros (cerca de 63,5 milhões de reais), com bônus por desempenho. Como o Inter detém 50% dos direitos econômicos, o clube deve receber aproximadamente 31,7 milhões de reais.
O restante dos direitos pertence ao Palmeiras, que inclusive tentou usar a negociação para quitar uma dívida de 2,2 milhões de dólares (12 milhões de reais) referente à compra de Bruno Tabata. A presidente Leila Pereira sugeriu o abatimento ao presidente colorado Alessandro Barcellos, que recusou a proposta.
Antes da proposta do Al-Rayyan, Wesley já havia sido sondado por clubes do México e dos Estados Unidos. O Portland Timbers chegou a oferecer 8 milhões dólares (cerca de 45 milhões de reais), mas o Inter optou por aguardar uma oferta mais vantajosa, que veio do Catar.
A janela de transferências para o mundo árabe segue aberta até o dia 10 de setembro, o que dá tempo para a concretização do negócio. A expectativa é de que a negociação seja concluída nos próximos dias, com o atacante se despedindo oficialmente do elenco colorado.
No Ar: Pampa Na Tarde