Sexta-feira, 07 de Novembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 7 de novembro de 2025
A seleção da Colômbia divulgou nesta sexta-feira (7) a lista de 26 jogadores convocados para os amistosos de novembro contra Nova Zelândia e Nigéria. Entre os nomes escolhidos pelo técnico Néstor Lorenzo, dois atletas do Internacional foram chamados: o atacante Rafael Borré e o meia Carlos Carbonero.
A dupla colorada se junta a outros representantes do futebol brasileiro, como Andrés Gómez e Cuesta (Vasco), Carrascal (Flamengo) e Santiago Arias (Bahia). Os jogadores se apresentam neste sábado em Fort Lauderdale, na Flórida, e seguem com a delegação para Nova York, onde será realizada a preparação.
A convocação de Borré e Carbonero acontece em meio a um momento delicado para o Inter, que enfrenta uma crise ofensiva e luta para se afastar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Borré, vice-artilheiro do time na temporada com oito gols, é visto como peça-chave para a retomada do desempenho colorado. Já Carbonero, com sete gols em 2025, tem sido uma alternativa importante no meio-campo.
A presença dos dois na seleção colombiana reforça o prestígio internacional dos atletas, mesmo em meio às dificuldades vividas pelo clube. Ambos devem desfalcar o Inter durante a Data Fifa, mas retornam a tempo de atuar na reta final do Brasileirão.
Agenda da Colômbia
15/11 – Colômbia x Nova Zelândia
17/11 – Colômbia x Nigéria
Os amistosos serão realizados nos Estados Unidos e servem como preparação para a Copa do Mundo de 2026. A Colômbia terminou em terceiro lugar nas Eliminatórias da América do Sul, com os mesmos 28 pontos do Brasil, mas à frente nos critérios de desempate.