Terça-feira, 30 de Dezembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 30 de dezembro de 2025
O Inter deu mais um passo para tentar repatriar o volante Fernando, camisa 5, em 2026. Conforme o Lance!, o técnico Paulo Pezzolano telefonou diretamente para o jogador, em conversa acompanhada pelo diretor jurídico colorado Felipe Dallegrave. O contato teve como objetivo avaliar as condições físicas do atleta para voltar a atuar no Beira-Rio.
Apesar da iniciativa, um acerto ainda é considerado incerto. O telefonema faz parte do movimento da comissão técnica para analisar o elenco e possíveis reforços, além de entender os planos de Fernando e como eles se encaixam no projeto do treinador uruguaio e do clube para a próxima temporada.
Fernando não entra em campo desde 1º de junho, quando sofreu uma ruptura do ligamento cruzado posterior do joelho direito. Segundo fontes ligadas ao clube, o volante manifestou desejo de retornar e garantiu estar disposto a se dedicar ao máximo para recuperar o nível competitivo.
O entrave nas negociações está na questão financeira. Quando rescindiu contrato em agosto, Fernando abriu mão de valores que teria direito. Agora, para voltar, o jogador gostaria de receber esses montantes de forma parcelada ao longo do novo vínculo.
A direção colorada ficou de avaliar a proposta e novas conversas devem ocorrer nos próximos dias para tentar reduzir a distância entre as partes.
Nos bastidores, há consenso de que a saída de Fernando no meio de 2025 contribuiu para a queda técnica do time no segundo semestre, que só escapou do rebaixamento na última rodada. O volante, lesionado, desejava realizar tratamento em Goiânia, mas o pedido não foi aceito pelo clube.