Quinta-feira, 27 de Novembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 27 de novembro de 2025
Depois de entrar em campo com um patch alusivo à luta contra o racismo no empate em 1 a 1 com o Santos, na última segunda-feira (24), o Inter anunciou mais uma iniciativa especial para marcar o mês da Consciência Negra.
A ação integra uma campanha iniciada no dia 20, quando o clube lançou a camisa com a frase “Inter Contra o Racismo” e divulgou um vídeo manifesto resgatando a história da luta negra no futebol gaúcho.
“O Inter tem um compromisso histórico com a luta contra qualquer forma de discriminação. Ao longo dos anos temos feito diversas ações educativas em prol do respeito, da igualdade e da dignidade. Esse é um trabalho contínuo e, quando várias vozes do futebol se unem, a causa ganha ainda mais relevância, impactando positivamente a sociedade”, afirmou o vice-presidente de marketing, Nelson Pires.
A camisa especial, desenvolvida em parceria com a Betel Sport, é totalmente preta com detalhes em branco. Na parte frontal, traz o escudo colorado, enquanto nas costas aparece o símbolo antirracista do clube: o desenho do escudo com o alto da letra “I” em forma de punho cerrado, acompanhado da inscrição “contra o racismo”.
Novas ativações da campanha serão divulgadas nas redes sociais oficiais do Inter ao longo do mês. Na partida contra o Santos, o clube já havia feito uma publicação destacando a ação: “No mês da Consciência Negra, o Inter reafirma seu compromisso com a luta antirracista. Nas camisas que nosso elenco usará em campo hoje, um patch que carrega nossa essência: a luta por respeito e igualdade. O Inter é e sempre será contra o racismo”.