Sexta-feira, 09 de Maio de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 9 de maio de 2025
O Inter passa por um momento de instabilidade defensiva. Foram 11 gols sofridos nos últimos cinco jogos, com duas vitórias, um empate e duas derrotas.
Após o resultado negativo de 3 a 1 para o Atlético Nacional na Copa Libertadores, o técnico Roger Machado admitiu que a defesa tem sido uma preocupação.
“Claro que preocupa, a gente passar quatro jogos para trás a nossa defesa não tomava mais que dois gols por jogo. Nesses (últimos) tomou bastante. Preciso analisar com clareza, de que forma os gols aconteceram, para gente organizar”, disse o treinador.
Antes do compromisso pela competição continental, o Colorado perdeu de 4 a 2 para o Corinthians, em São Paulo, pelo Brasileirão.
O único jogo sem sofrer gols nesta sequência foi a vitória de 1 a 0 sobre o Maracanã-CE, pela Copa do Brasil. Ainda antes, empatou em 3 a 3 com o Nacional pela Libertadores e venceu o Juventude, de virada, em casa, por 3 a 1 no Brasileiro.
Gols sofridos
– Inter 3×3 Nacional (Libertadores);
– Inter 3×1 Juventude (Brasileirão);
– Inter 1×0 Maracanã (Copa do Brasil);
– Corinthians 4×2 Inter (Brasileirão);
– Atlético Nacional 3×1 Inter (Libertadores).
Anteriormente, a defesa colorada havia levado 10 em 19 compromissos na temporada. Com os três gols sofridos diante do Atlético Nacional, a equipe comandada pelo técnico Roger Machado caiu para a terceira colocação do Grupo F da Libertadores com 5 pontos. No domingo (11), os gaúchos visitam o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro.
Em seguida, o Inter tem compromisso marcado contra o Nacional-URU no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, na quinta-feira (15), às 19h, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Já de volta a Porto Alegre, o Inter recebe no domingo (18) o Mirassol no Beira-Rio, às 20h30min, pela 9ª rodada do Brasileirão.
No Ar: Pampa News