Segunda-feira, 29 de Dezembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 29 de dezembro de 2025
Com a iminente saída de Vitão para o Flamengo e de olho em Léo Duarte, o Inter segue atento ao mercado em busca de reforços para o sistema defensivo. Entre os nomes monitorados está o zagueiro Matheus Dória, que negocia sua rescisão com o Atlas, do México, movimento que pode abrir caminho para um retorno ao futebol brasileiro.
Além do Colorado, o jogador também teria sido oferecido ao São Paulo, segundo informações apuradas pelo jornalista Lucas Collar e confirmadas pelo Lance!.
Nos bastidores do Beira-Rio, a direção acompanha de perto a situação de Dória. O Atlas já trabalha com a possibilidade de liberar o defensor, mas pretende manter uma parte dos direitos econômicos do atleta.
O Inter, por sua vez, só deve oficializar uma proposta após a concretização da venda de Vitão ao Flamengo. Há otimismo entre as partes, e o estafe do jogador vê com bons olhos a chance de atuar no Beira-Rio.
Nascido em São Gonçalo (RJ) e revelado pelo Botafogo, Dória ganhou destaque nacional antes de se transferir para o Olympique de Marselha, da França, em 2014. No ano seguinte, retornou ao Brasil por empréstimo para defender o São Paulo.
Em 2015, foi emprestado ao Granada-ESP, onde atuou na temporada 2015-2016. Em 2018, teve passagem pelo Yeni Malatyaspor, da Turquia, antes de ser vendido ao Santos Laguna, iniciando uma trajetória de sete anos no futebol mexicano. Após seis temporadas, foi negociado com o Atlas, onde disputou 49 partidas.
Uma possível rescisão com o Atlas é vista como ponto-chave para destravar o retorno de Dória ao Brasil. Caso a saída seja confirmada nos próximos dias, o Inter tende a acelerar as tratativas e transformar o interesse em proposta oficial, tornando o zagueiro um forte candidato a reforçar o elenco colorado em 2026.