Sábado, 20 de Dezembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 20 de dezembro de 2025
Paulo Pezzolano foi apresentado como novo treinador do Internacional nesta sexta-feira (19). Em coletiva, o uruguaio de 42 anos se disse orgulhoso em fazer parte do clube e projetou a passagem pelo Colorado.
“Estou muito orgulhoso de começar a ser parte do Internacional. Estou com muita vontade de começar. Conheci o estádio e gostaria que já tivesse um jogo logo para ver a torcida aqui, é impressionante. Estou muito feliz e tomara que possamos marcar uma página muito boa para a história do Inter”, disse o treinador.
Anunciado pelo Inter nessa quinta-feira (18), Pezzolano assinou contrato válido até o fim da temporada 2026. Antes, o treinador estava no Watford, da Inglaterra.
Planejamento e montagem do elenco
Adiante, o novo treinador colorado falou sobre o planejamento e a montagem do elenco para a próxima temporada 2026. Pezzolano elogiou o plantel do Inter e afirmou que o clube precisa ser “preciso nas contratações” na próxima janela de transferências.
“O Inter tem um bom plantel, um bom time. O que irei fazer é tirar o 100% de cada um, fazer um time forte mentalmente, fisicamente. Temos bons jogadores. Temos que analisar com a parte de scouting. Eu gosto de apontar características e não de pedir um jogador especificamente”, iniciou.
“Estou convencido de que temos um bom time e, por isso, estou aqui. Temos que ser muito inteligentes e precisos nas contratações que fizermos e, sem dúvidas, isso vai ser o trabalho. Se estes jogadores tiverem uma boa base de trabalho e os fizermos mentalmente fortes, teremos um bom time”, encerrou.
Por fim, o treinador citou o que espera dos atletas e apontou para o uso de mais atletas das categorias de base do Inter como um pilar para o trabalho no clube.
“As características: eu gosto de jogadores humildes, com muita gana e que saibam onde estão. Estamos na melhor equipe do Mundo. Quando vestimos essa camisa, entramos no CT, temos que dar 100%. Isso é uma característica fundamental: humildade e se dedicar 100%. Sobre a quantidade de jogadores, podem ser 23, 24, 25”, disse.
“Gosto dos meninos (base) e estar perto. Vamos tentar ter os atletas do sub-20 próximos de nós, porque eu já estive acompanhando e há muitos jogadores interessantes, que necessitaremos. No dia a dia, vai ser com mais jogadores (que o número atual), porque eu tenho uma metodologia de trabalhar na qual utilizo mais jogadores”, finalizou Paulo Pezzolano.
Reapresentação do Inter para temporada 2026
Os jogadores do Internacional se reapresenta no dia 3 de janeiro de 2026 para o início da preparação para a temporada.