Sexta-feira, 09 de Maio de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 9 de maio de 2025
Jogando na Colômbia pela Copa Libertadores, o Inter perdeu de 3 a 1 para o Atlético Nacional na noite dessa quinta-feira (8). Alan Patrick fez o gol do Colorado. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Roger Machado caiu para a terceira colocação do Grupo F, com 5 pontos. No domingo (11), os gaúchos visitam o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro.
Em seguida, o Inter tem compromisso marcado contra o Nacional-URU no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, na quinta-feira (15), às 19h, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Já de volta a Porto Alegre, o Inter recebe no domingo (18) o Mirassol no Beira-Rio, às 20h30min, pela 9ª rodada do Brasileirão.
O confronto em Medellín
Jogando em Medellín, na Colômbia, o Inter foi dominado pelo Atlético Nacional no primeiro tempo. Empurrado pela torcida, o time da casa pressionou desde o início e teve duas chances para abrir o placar com menos de 10 minutos de jogo, com Cardona e Hinestroza. A situação ficou ainda mais difícil quando Valencia sofreu uma lesão muscular e foi substituído aos 36 minutos. Assim, a equipe Verdolaga cresceu e abriu o placar aos 38 minutos, com Viveros, após uma jogada de Camilo Cándido pela esquerda.
Já na etapa final, o Internacional mudou a postura. Dessa forma, viveu seu melhor momento na partida nos primeiros 10 minutos, quando Wesley e Lucca fizeram o veterano Ospina trabalhar. Porém, apesar do bom momento da equipe gaúcha, os colombianos aproveitaram os espaços no contra-ataque e ampliaram. Após boa jogada de Hinestroza, Billy Arce recebeu na área e finalizou no canto de Anthoni para aumentar a vantagem no Atanásio Girardot.
Após ampliar o placar, o Atlético Nacional recuou. Com isso, deu campo para o Colorado. Camilo Cándido quase fez um gol contra após passe de Lucca para Bruno Tabata. Depois, Aguirre assustou Ospina. De tanto insistir, o Inter diminuiu aos 34 minutos. Camilo Cándido derrubou Aguirre na área, e Alan Patrick converteu o pênalti.
O gol deu ânimo para o time gaúcho na reta final. Por outro lado, o Atlético Nacional tentou reforçar a defesa. Contudo, faltou perna para o Inter. Apesar de controlar as ações nos últimos minutos, o Colorado não conseguiu chegar ao empate. Nos acréscimos, Viveros venceu uma disputa com Victor Gabriel, driblou Vitão e fechou o placar na Colômbia.
Ficha técnica
– Atlético Nacional: Ospina; Román, Arias, Tesillo e Cándido; Campuzano, Uribe (Asprilla), Cardona (Simon García), Hinestroza e Billy Arce (Rivero); Viveros (Morelos). Técnico: Javier Gandolfi.
– Inter: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabéi; Fernando (Ricardo Mathias), Thiago Maia (Ronaldo), Bruno Henrique (Bruno Tabata) e Alan Patrick; Wesley e Enner Valencia (Lucca). Técnico: Roger Machado.
– Arbitragem: Facundo Tello (ARG). Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Jose Savorani (ARG). VAR: Héctor Paletta (ARG).
No Ar: Show de Notícias