Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 10 de dezembro de 2025
Menos de 24 horas após ser informado de que não poderia registrar novos jogadores, o Inter conseguiu suspender o transfer ban imposto pela FIFA. A entidade máxima do futebol atualizou nesta quarta-feira (10) a lista de clubes brasileiros punidos, já sem o nome do Colorado.
A penalidade estava ligada a pendências financeiras em duas negociações com clubes argentinos: a contratação de Braian Aguirre, junto ao Lanús, e o empréstimo de Carbonero, do Racing. Os valores em atraso giravam em torno de 100 mil dólares e 150 mil dólares, respectivamente.
Na terça-feira (9), o Inter divulgou nota oficial informando que o pagamento já havia sido realizado. Na manhã seguinte, confirmou que o processo estava regularizado e que a restrição havia sido retirada.
Em comunicado, o clube destacou: “O Sport Club Internacional informa que o transfer ban aplicado pela FIFA foi oficialmente levantado após a conclusão do trâmite processual. O pagamento já havia sido realizado e o processo foi devidamente regularizado.”
Com a situação resolvida, o Colorado volta a estar apto para registrar reforços e segue sem restrições no mercado de transferências.