Terça-feira, 16 de Junho de 2026
Por Redação Rádio Pampa | 16 de junho de 2026
O Conselho Deliberativo do Inter se reuniu na noite de segunda-feira (15), no Beira-Rio, para a realização de Sessão Ordinária que tratou das finanças do Colorado no primeiro quadrimestre de 2026 e a respeito do planejamento estratégico do clube. Ao todo, 137 conselheiros e conselheiras marcaram presença no encontro, o terceiro do ano realizado no Salão Nobre do legislativo alvirrubro.
Na ocasião, o Diretor Executivo de Finanças do Colorado, Aldoir Pinzkoski Filho, apresentou o balancete contábil do Colorado no primeiro quadrimestre do ano. Segundo ele, o destaque foi a redução do endividamento – que, ao final de abril deste ano, totalizava 891 milhões de reais contra 940 milhões de reais em dezembro do ano passado –, além do desvio no resultado do exercício, que atingiu 94 milhões de reais de déficit – cerca de 34 milhões de reais a mais do que o orçado.
“Ficam quatro mensagens. A primeira de que o resultado, de fato, ficou abaixo do orçado, mas nós temos um plano de ação estabelecido para corrigir. Os principais porquês do desvio são conhecidos, envolvem a sazonalidade de algumas receitas, e estão sendo acompanhados pela área de Finanças, com cobrança contínua junto aos demais setores. Além disso, a redução do endividamento comprova a prioridade na gestão do passivo e na busca do equilíbrio financeiro para o clube”, afirmou Pinzkoski Filho.
Entre diversos outros assuntos, também foram discutidas na reunião as medidas que a gestão projeta desenvolver para atrair público ao Beira-Rio nos jogos do segundo semestre da temporada, as reformas na estrutura do Parque Gigante e as tratativas estabelecidas junto à prefeitura de Porto Alegre para a regularização das áreas do entorno do Gigante.