Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 18 de dezembro de 2025
O Athletico-PR transformou o interesse em Bruno Gomes em uma proposta oficial nos últimos dias, mas o Inter decidiu recusar a oferta. Os valores apresentados pelo clube paranaense foram considerados baixos pela direção colorada, que também levou em conta o projeto esportivo traçado para o volante no Beira-Rio. O São Paulo chegou a demonstrar interesse, mas não formalizou proposta.
O camisa 15, que voltou a atuar apenas em setembro após longo período afastado, foi utilizado tanto em sua função de origem, no meio-campo, quanto improvisado na lateral direita.
De acordo com apuração do Lance!, o Athletico-PR teria colocado na mesa 4 milhões de euros, aproximadamente R$ 25,9 milhões, para contratar o meio-campista de 24 anos. Pessoas próximas à direção colorada confirmaram a procura, mas garantiram que o valor oferecido ficou abaixo do que o clube considera adequado.
O São Paulo, por sua vez, limitou-se a uma sondagem inicial. O momento político conturbado no Morumbi também contribui para a indefinição sobre qualquer avanço.
Além da oferta considerada insuficiente, o Inter não vê com bons olhos uma saída imediata de Bruno Gomes, especialmente pela importância projetada para 2026. Internamente, o volante é tratado como peça estratégica para a próxima temporada. A diretoria, inclusive, não descarta discutir uma renovação contratual mais adiante, o vínculo atual vai até 2027.
Bruno Gomes sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo logo na estreia do Inter no Campeonato Gaúcho, em 22 de janeiro, contra o Guarany de Bagé. A lesão o afastou dos gramados por mais de oito meses.
Ele só voltou a atuar em 1º de outubro, na partida contra o Corinthians pela 26ª rodada do Brasileirão. Desde então, demonstrou ao técnico Ramón Díaz e ao diretor técnico Abel Braga o desejo de atuar prioritariamente como volante, embora aceite ser deslocado para a lateral direita em situações específicas.