Quarta-feira, 09 de Julho de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 9 de julho de 2025
Sem vencer no Brasileirão desde 26 de abril, quando derrotou o Juventude, o Inter trata o jogo da volta após a parada para a Copa do Mundo de Clubes como essencial para retomar o caminho das vitórias. O Colorado ocupa atualmente a 17ª colocação — primeira posição dentro da zona de rebaixamento — com 11 pontos em 12 jogos.
Para o duelo contra o Vitória, no próximo sábado (12), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o técnico Roger Machado tem duas dúvidas na equipe titular: os laterais Alexander Bernabei (pela esquerda) e Brian Aguirre (pela direita) ainda não participaram de atividades em grupo nesta semana e seguem como incertos para o confronto.
Aguirre sofreu uma pancada no dia 3 de julho e foi poupado dos treinos, inclusive do jogo-treino contra o Brasil de Farroupilha, mas há otimismo sobre sua presença no fim de semana. Já Bernabei trata uma lesão de grau 3 no músculo posterior da coxa esquerda, sofrida na partida contra o Bahia, em 28 de maio. Apesar da gravidade, o argentino apresenta evolução e existe possibilidade de ser liberado para atuar.
Caso os dois não estejam disponíveis, os substitutos devem ser Ramon na lateral esquerda e o estreante Alan Benítez na direita.
Em meio às incertezas, Roger Machado comemora os retornos de três titulares: o goleiro Sergio Rochet, recuperado de fratura na mão esquerda; o zagueiro Vitor Gabriel, destaque da temporada que volta de lesão no tornozelo direito; e o colombiano Carbonero, apelidado carinhosamente pela torcida de “Carbonicius” — uma junção com Vinicius Jr — após mais de dois meses afastado por lesão muscular na coxa esquerda.
O provável Inter para enfrentar o Vitória no Beira-Rio é: Rochet (GOL); Aguirre (Alan Benítez) (LD), Vitão (ZAG), Vitor Gabriel (ZAG) e Bernabei (Ramon) (LE); Thiago Maia (VOL), Bruno Henrique (VOL), Wesley (PD), Alan Patrick (MEI) e Carbonero (PE); Rafael Borré (ATA).
No Ar: Pampa Na Tarde