Domingo, 21 de Abril de 2024

Home Mundo Islândia detém suspeitos de conspiração terrorista “sem precedentes”

Compartilhe esta notícia:

A polícia islandesa diz ter prendido quatro homens por supostos “preparativos para atos terroristas” – uma situação sem precedentes para o pequeno país.

Os quatro homens islandeses, todos na faixa dos 30 anos, foram detidos “em conexão com uma investigação sobre os preparativos planejados para atos terroristas”, disse Gunnar Hörður Garðarsson, diretor de comunicações da Polícia Nacional da Islândia.

“A polícia islandesa evitou possíveis atos de terror”, disse ele. “A polícia não considera o público islandês em risco e o nível atual de ameaça de atos de terrorismo na Islândia não é maior, pois a situação foi garantida.”

“Essas operações e investigações são sem precedentes na Islândia”, acrescentou Garðarsson. O ataque ocorreu na quarta-feira na capital da Islândia, Reykjavík.

Os suspeitos estavam sob investigação devido a suspeitas da “produção e venda pretendida de armas de fogo”, segundo a polícia islandesa.

A polícia apreendeu dezenas de armas de fogo, incluindo armas semiautomáticas, de acordo com Karl Steinar Valsson, comissário nacional da polícia islandesa, em uma coletiva de imprensa. Alguns deles foram impressos em 3D, valsson também disse.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Ranking britânico classifica a UFRGS entre as 20 melhores instituições de ensino superior na América Latina
Parcela de setembro do Auxílio Brasil é paga aos beneficiários com Número de Inscrição Social com final 5
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada