Sexta-feira, 19 de Agosto de 2022

Home Mundo Israel dissolve o Parlamento e realizará quinta eleição em quatro anos

Compartilhe esta notícia:

O Parlamento de Israel, o Knesset, votou por sua dissolução nesta quinta-feira (30), provocando a quinta eleição nos últimos quatro anos. Nesta sexta-feira (1º), o ministro das Relações Exteriores, Yair Lapid, assumirá o cargo de primeiro-ministro interino.

Com o placar de 92 a 0, a votação colocou fim no mandato de Naftali Bennett como primeiro-ministro – um dos mais curtos da história de Israel – e abre caminho para o ex-premiê Benjamin Netanyahu retornar ao poder.

Bennett disse, na quarta-feira (29), que não concorrerá à reeleição, afirmando que é “hora de recuar um pouco” e “olhar as coisas de fora”. Novas eleições serão realizadas em 1º de novembro. “Nas últimas semanas, fizemos tudo o que pudemos para salvar esse governo. Aos nossos olhos, a continuação de sua existência era de interesse nacional”, declarou Bennett.

Ele tomou posse em junho do ano passado, pondo fim ao mandato de Netanyahu, que durou mais de 12 anos. O seu governo era composto por oito partidos políticos.

Embora tenha alcançado conquistas domésticas e diplomáticas significativas, a política interna acabou derrubando a coalizão. Nas últimas semanas, o governo ficou sem maioria no Parlamento para aprovar qualquer projeto.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Brasil bate recorde de pedidos de demissão em 12 meses
Quase 2,5 toneladas de alimentos impróprios para o consumo são apreendidas em mercados em Ijuí
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde