Sexta-feira, 19 de Agosto de 2022

Home Rio Grande do Sul Quase 2,5 toneladas de alimentos impróprios para o consumo são apreendidas em mercados em Ijuí

Compartilhe esta notícia:

Quase 2,5 toneladas de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidas durante uma operação do Programa Segurança Alimentar RS, do MP (Ministério Público), realizada na quarta-feira (29) em Ijuí, na Região Noroeste do Estado.

Cinco mercados foram vistoriados. Os fiscais interditaram um estabelecimento e autuaram os demais. As principais irregularidades encontradas foram produtos com prazo de validade vencido ou sem prazo no rótulo, alimentos sem procedência e com armazenamento em temperatura inadequada.

O mercado interditado apresentava péssimas condições de higiene, inclusive, com a presença de insetos mortos em seu depósito, próximos a alimentos. Os nomes dos estabelecimentos fiscalizados não foram divulgados pelo MP.

Além de agentes do MP, participaram da operação representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Ijuí, da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, da Delegacia de Proteção ao Consumidor e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar.

(Foto: MP/Divulgação)

(Foto: MP/Divulgação)

(Foto: MP/Divulgação)

(Foto: MP/Divulgação)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Israel dissolve o Parlamento e realizará quinta eleição em quatro anos
Ministério Público investigará se mais dirigentes da Caixa estão envolvidos em denúncias de assédio sexual
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde