Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

Home Copa do Mundo 22 Japão faz 2 a 1 sobre a Espanha e se classifica em primeiro no Grupo E da Copa do Mundo

Compartilhe esta notícia:

Pelo primeiro tempo parecia que a missão da Espanha seria fácil. Com o gol aos 11 minutos de jogo e quase 500 passes contra cerca de 100 dos japoneses no primeiro tempo, parecia que estava tudo certo. Bastaram os cinco primeiros minutos da segunda etapa, porém, para tudo mudar.

O Japão virou com dois gols, assumiu a liderança do Grupo E e, combinado com o resultado entre Alemanha e Costa Rica, quase eliminou a equipe ibérica, que acabou passando em segundo.

O jogo

Logo no primeiro minuto de jogo, a Espanha trocou passes pela direita e tentou lançamento em direção da área. A bola, porém, passou por todo mundo e foi para fora. Aos 5, Nico desce pela direita e cruzou na grande área. A defesa cortou para fora e Busquets pegou o rebote. De canhota, o capitão mandou sobre o gol.

Aos 10, a Espanha chegou ao seu gol. Roja trocou passes pela ponta direita, cruzou na grande área e Morata subiu no meio dos zagueiros. Espanha 1 a 0 Japão.

Aos 13, mesmo com o placar ao seu favor, a seleção espanhola mantém a estratégia de dominar a posse de bola e o a seleção japonesa se ajeita na defesa. Aos 18, o Japão não esboçava reação e apenas assiste a seleção espanhola jogar.

Aos 24, Kamada recebeu lançamento pela esquerda, dominou e carregou a bola sozinha. Juiz marcou impedimento. Aos 27, Omo recebeu no meio da intermediária e esticou o passe para Morata. A bola foi forte demais e ficou com Gonda.

Aos 33, Simón recebeu a bola recuada, demorou para soltar e é pressionado. O jogador puxou a bola para a linha de fundo, quase se enrolou ao tentar driblar o atacante, mas conseguiu dar chute para o lado. Aos 35, Kamada dominou na ponta direita e bateu dentro da grande área. A bola desviou na defesa e saiu pela lateral.

Aos 39, Tanaka dominou na ponta direita, partiu para cima, mas errou o domínio e não conseguiu alcançar a bola. Aos 41, Olmo recebeu lançamento na esquerda, domino, balançou, mas acabou perdendo a bola.

Aos 45, Nico Willians dominou pela direita, carregou para a linha de fundo, cortou e bateu por cima do gol. Aos 46, o primeiro tempo foi encerrado.

Segundo tempo

Mal o árbitro deu início ao segundo tempo e o Japão virou contra os espanhóis. Doan, aos 2,e Tanaka, aos 5, deixaram os nipônicos na liderança do grupo.

Mas o jogo seguiu aberto. Com mais qualidade a Espanha seguia rodando a bola pelo campo de defesa enquanto o Japão marcava em bloco médio, no meio de campo, mas sob pressão.

Aos 16 o Japão voltou a crescer, e Mitoma subiu driblando vários marcadores espanhóis, mas perdeu a bola na entrada da área. O time oriental fechava bem os espaços, sem deixar a Espanha oferecer perigo.

Por volta dos 30 minutos, porém, os espanhóis conseguiram chegar ao ataque com pressão. Samurais azuis se fecham, mas quase que os europeus chegaram ao empate. Logo depois, os japoneses fizeram uma linha de 11 defensores na intermediária, parecendo satisfeitos com o placar.

O jogo seguiu com poucas chances de gol, e terminou assim. Japão, líder da chave 2, Espanha, segunda colocada também classificada às 0itavas, 1.

Com o resultado, o Japão encarará a Croácia nas oitavas, enquanto a Espanha enfrenta a Marrocos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Copa do Mundo 22

Supremo aprova revisão de toda vida de aposentadorias
Alemanha vence a Costa Rica por 4 a 2 mas as duas seleções acabam eliminadas da Copa do Mundo
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News