Quinta-feira, 26 de Maio de 2022

Home Esporte Jogadores brasileiros que atuam na Europa se apresentam e Seleção Brasileira fica completa em Quito

Compartilhe esta notícia:

A Seleção Brasileira está finalmente completa para a reta final das Eliminatórias da Copa do Mundo. Na noite de segunda-feira, os jogadores convocados pelo técnico Tite que atuam na Europa desembarcaram em Quito, no Equador, onde o Brasil se concentra para o duelo contra os donos da casa, na quinta-feira (27), às 18h (horário de Brasília). Weverton, do Palmeiras, chegou na capital equatoriana de um voo fretado e também se juntou ao elenco.

A Seleção Brasileira pode contar com um retorno significativo no meio de campo para o duelo diante do Equador. No primeiro treino em Quito, realizado às 18h (horário de Brasília) desta terça-feira (25), no Estádio Olímpico Atahualpa, o técnico Tite indicou que Coutinho pode ser o substituto de Lucas Paquetá, que cumprirá suspensão automática no confronto.

A equipe canarinha pode contar com uma sucessão de novidades para a partida válida pela décima-quinta rodada da competição. Em alta, Vinicius Júnior tende a receber chance ao lado de Matheus Cunha e Raphinha.

O treinador da Seleção também acenou com outras mudanças na Seleção. Emerson Royal ganhou a disputa com Daniel Alves pela lateral direita neste primeiro treino. Já Militão pode ter uma oportunidade ao lado de Thiago Silva.

A provável Seleção Brasileira é: Alisson, Emerson Royal, Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Coutinho; Vinicius Júnior, Raphinha e Matheus Cunha.

O goleiro Ederson não participou da atividade. O jogador do Manchester City ficou no hotel realizando um trabalho regenerativo. A comissão técnica promoveu um trabalho de posse de bola em campo reduzido, sem divisão entre reservas e titulares antes do treino tático. Além de Paquetá, o volante Fabinho também está suspenso para o confronto. Neymar, lesionado, não foi convocado.

Com 34 pontos, a Seleção Brasileira lidera a tabela de classificação e já garantiu vaga no Mundial. Na próxima terça-feira, o Brasil volta a campo para enfrentar o Paraguai, no Mineirão, às 21h30.

Com covid-19, a delegação brasileira está desfalcada do coordenador Juninho Paulista, o auxiliar técnico César Sampaio, o preparador físico Fabio Mahseredjian, o analista de desempenho Raony Thadeu e o assessor de comunicação Vinícius Rodrigues.

Jogadores comemoram

O lateral-esquerdo Alex Telles, do Manchester United, comemorou a presença na seleção e destacou a importância da convocação em ano de Copa do Mundo. “Eu sei o quanto trabalhei e batalhei para isso. Estou muito entusiasmado e motivado para dar o meu melhor possível”, afirmou o atleta.

Gabriel Magalhães, zagueiro do Arsenal, também comemorou a presença no time de Tite e disse que a viagem ajudou no entrosamento entre os atletas. “É importante estarmos unidos. Foi uma viagem longa, podemos conversar sobre os clubes que jogamos”, destacou. “Fico muito feliz em poder estar aqui novamente. É mais um sonho realizado. Espero dar o meu melhor e ajudar a equipe da melhor forma possível”, acrescentou o jogador.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Surfista Gabriel Medina abre mão de primeira etapa de competição para cuidar da saúde mental; Yasmin Brunet aprova
Juventude x Inter se enfrentam em Caxias do Sul na estreia do Campeonato Gaúcho 2022; acompanhe
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada