Quinta-feira, 06 de Novembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 5 de novembro de 2025
Jogando na Arena, em Porto Alegre, o Grêmio foi derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (5) em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Fabrício Bruno. Com o resultado, os comandados de Mano Menezes seguem com 39 pontos na 13ª colocação. O próximo compromisso do Tricolor será neste domingo (9) fora de casa diante do Fortaleza.
O jogo
O Imortal tentou aproveitar o fator Arena para abafar o Cruzeiro. Logo no primeiro minuto, João Lucas foi acionado por Edenilson e cruzou para área com perigo na meta defendida por Cássio. O goleiro salvou a Raposa aos 12 do primeiro tempo, em chute de Alysson. Os treinados de Jardim buscavam segurar a pressão e tocar a bola com calma, à procura de espaços no campo de ataque. Aos poucos os visitantes começaram a dominar as ações.
Romero fez um grande lançamento para Arroyo aos 21, mas o atacante não dominou e arrematou fraco, de primeira, para fácil defesa de Volpi. Três minutos mais tarde, Christian apareceu pela esquerda do ataquo, limpou a marcação e finalizou cruzado para nova defesa de Volpi.
Em cobrança de escanteio curto aos 31, William recebeu a devolução de Matheus Pereira, cruzou para Villalba que, de cabeça, arrematou para fora.
A pressão do Cruzeiro seguiu assustando o Grêmio. Matheus Pereira achou Kaiki pela esquerda, o lateral ajeitou de primeira para Kaio Jorge, livre dentro da área, cabecear nas mãos de Volpi.
De tanto tentar, o Cruzeiro tirou o zero do placar aos 42 minutos do primeiro tempo, com Fabrício Bruno. O zagueiro da Seleção Brasileira subiu mais alto que todo mundo após cruzamento de William, e colocou a bola no canto direito de Volpi.
A jogada começou em cobrança de escanteio curta, batida por Matheus Pereira. O empate do Grêmio quase saiu nos acréscimos da etapa inicial. João Lucas chutou e, no meio do caminho, Edenilson desviou de cabeça para fora — tirando tinta da trave de Cássio.
A segunda etapa seguiu o panorama dos 45 minutos iniciais. A primeira oportunidade do segundo tempo surgiu no lado do Cruzeiro. Aos 7, Kaio Jorge chutou de fora da área, forte, para defesa de Volpi em dois tempos.
Aos 15, o atacante da Raposa avançou em contra-ataque após grande lançamento de Arroyo, e finalizou no travessão. Com maior presença no campo de ataque durante a etapa complementar, o Grêmio teve uma boa chance aos 25′. Arthur chutou de fora da área para defesa de Cássio.
Já na reta final do jogo, o Grêmio passou a alugar o campo de defesa do Cruzeiro. O time de Mano Menezes se lançou e levou perigo à meta celeste. Aos 40 minutos, Marlon quase marcou em cobrança de falta. Nos acréscimos, Cássio foi responsável por fazer uma grande defesa e impedir o empate gremista.
Ficha técnica
– Escalação do Grêmio: Tiago Volpi; João Lucas (Pavón), Noriega, Kannemann e Marlon; Dodi (André Henrique), Arthur e Edenilson (Monsalve); Alysson, Amuzu e Carlos Vinicius. Técnico: Mano Menezes.
– Escalação do Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Eduardo), Matheus Pereira (Walace) e Christian; Arroyo (Sinisterra) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim.
– Arbitragem: Lucas Paulo Torezin, Victor Hugo Imazu e Brigida Cirilo Ferreira. VAR: Caio Max Augusto Vieira