Quarta-feira, 05 de Novembro de 2025

Home Inter Justiça anula processos contra o ex-dirigente do Inter Carlos Pellegrini

Compartilhe esta notícia:

A Justiça anulou os processos envolvendo o ex-vice de futebol, Carlos Pellegrini, em relação ao “núcleo futebol” como ficou conhecida as investigações da segunda gestão do ex-presidente Vitorio Piffero, que aconteceu entre 2015 e 2016.

Com as anulações, Pellegrini, além de outros acusados, estão livres do processo que respondiam desde 2019. Os acusados respondiam por estelionato e formação de organização criminosa. As informações são da Rádio Guaíba.

Segundo o juiz do caso, Ricardo Petry Andrade, da 2ª Vara Estadual de Processo e Julgamento dos Crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro, para que seja enquadrado estelionato é necessário que haja o apontamento de “alguém” que tenha sido “induzida ou mantida em erro” para que o crime seja perpetrado.

No julgamento em questão, não aconteceu o apontamento, mas genericamente a administração do clube gaúcho. O Ministério Público deve recorrer da decisão.

O Procedimento Investigatório Criminal que investigou possíveis delitos na gestão do ex-presidente Piffero foi iniciado em novembro de 2017. Em 20 de dezembro de 2018, o MP fez busca e apreensão nos endereços dos suspeitos. Dois anos após o começo das investigações, o MP apresentou a denúncia à Justiça.

Segundo as investigações, que incluíram a quebra do sigilo bancário dos acusados, Pellegrini teria obtido mais de R$ 230 mil em “comissões” para viabilizar negociações de jogadores.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Inter

“Para uns é pênalti, para outros não”, critica zagueiro do Grêmio após eliminação na Copa do Brasil
Ucrânia quer que Lula use cúpula dos Brics para pressionar Rússia pelo fim da guerra
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa Na Tarde