Quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2026

Home Inter Justiça Desportiva suspende Abel Braga, diretor técnico do Inter, por declaração homofóbica

Compartilhe esta notícia:

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) divulgou, nesta quinta-feira (12), a punição de Abel Braga, atual diretor técnico do Inter, por conta de declaração homofóbica dita no final de 2025.

Na época, Abel havia retornado ao time gaúcho para assumir a função de técnico da equipe nas últimas rodadas do Brasileirão. Porém, na sua coletiva de apresentação, ele declarou que não gostaria que o clube utilizasse uma camisa da cor rosa, pois iria parecer um “time de veado”.

Diante da repercussão negativa, o treinador de 73 anos publicou em suas redes sociais que reconheceu que fez uma “colocação ruim”, afirmou que “cores não definem gêneros” e reforçou que a equipe precisa de “paz e trabalho” para trabalhar.

O STJD puniu Abel Braga em uma suspensão de cinco partidas e uma multa de R$ 20 mil.

Após ajudar a evitar o rebaixamento do Inter à Série B no ano passado, ele trocou de cargo e passou a atuar como diretor técnico do time de Porto Alegre.

Esta é a sétima passagem de Abel no Colorado. Ele acumula as conquistas de uma Copa Libertadores, um Mundial de Clubes e dois Campeonatos Gaúchos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Inter

Projeção para safra agrícola deste ano fica mais próxima do recorde alcançado em 2025
Projeção para safra agrícola deste ano fica mais próxima do recorde alcançado em 2025
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa News