Quarta-feira, 05 de Novembro de 2025

Home Política Justiça eleitoral suspende perfis de Pablo Marçal em redes sociais usados para monetização

Compartilhe esta notícia:

Candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal teve seus perfis em redes sociais suspensos temporariamente após liminar do juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da 1ª Zona Eleitoral. A notícia foi confirmada em postagem do TRE-SP no X.

“Há indicativos que haja uma transposição de limites na conduta do requerido Pablo, no que respeita ao seu comportamento nitidamente comissivo de requerer, propagar e desafiar seguidores, curiosos, aventureiros, etc a disseminar sua imagem e dizeres por meio dos chamados ‘cortes’. Para mais, saber se a monetização dos ‘likes’ obtidos nos sucessivos ‘cortes’, permitiriam o fomento ou indício de abuso de poder, no caso, de natureza econômica ou mesmo se há guarida para reconhecer o uso indevido da comunicação. (…) Destaco que não se está, nesta decisão, a se tolher a criação de perfis para propaganda eleitoral do candidato requerido, mas apenas suspender aqueles que buscaram a monetização dos ‘cortes’ por meio de terceiros interessados”, explicou o juiz em decisão.

A decisão foi tomada em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), movida pelo PSB, de Tabata Amaral, e cabe recurso ao TRE-SP.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Promotor abre investigação de homicídio culposo no caso de iate que afundou na Itália
Rússia e Ucrânia fazem troca de 230 prisioneiros após mediação dos Emirados Árabes Unidos
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show de Notícias