Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

Home Rio Grande do Sul Justiça nega autorização para compra de arma de fogo a agricultor gaúcho denunciado pela ex-mulher

Compartilhe esta notícia:

O TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), com sede em Porto Alegre, negou recurso de um agricultor gaúcho contra ato da PF (Polícia Federal) que não concedeu ao homem autorização para a compra de uma arma de fogo.

Conforme a 4ª Turma da Corte, existe uma medida protetiva da ex-mulher do agricultor contra ele, sendo correto o ato administrativo. A decisão, divulgada na última sexta-feira (18), foi proferida por unanimidade pela 4ª Turma no dia 9 deste mês.

O agricultor, morador de Sananduva, fez o pedido alegando que reside em uma região sem policiamento diário. Ele judicializou a questão após ter o pedido negado pela PF. A 1ª Vara Federal de Santo Ângelo manteve a decisão, e o homem recorreu ao TRF-4.

Segundo o relator do caso, desembargador federal Luís Alberto d’Azevedo Aurvalle, “a concessão da posse de arma de fogo enseja o cumprimento de todos os requisitos constantes no artigo 4º da Lei nº 10.826/2003, inclusive a idoneidade, condição esta que não foi demonstrada no caso dos autos”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Aprovado projeto que libera o tráfego de táxis e veículos escolares em faixas exclusivas para ônibus em Porto Alegre
Motoristas devem ficar atentos a obras em rodovias gaúchas nesta semana
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa