Terça-feira, 17 de Maio de 2022

Home em foco Líder de Bolsonaro no Congresso fala em rever regras de indicação para ministro do Supremo

Compartilhe esta notícia:

O líder do governo Jair Bolsonaro no Congresso Nacional, senador Eduardo Gomes (MDB-TO), tem ecoado entre parlamentares e empresários a preocupação do presidente da República sobre a composição do Supremo Tribunal Federal (STF). O tocantinense tem falado sobre possível revisão das regras e critérios para escolha de ministros do Supremo. Ele aposta que a discussão sobre esse tema crescerá “num futuro próximo”.

O próprio presidente Bolsonaro disse que as duas próximas vagas para a Corte, com quem ele e seus apoiadores têm tido relação bastante conturbada desde o início do mandato, o preocupam até mais do que os planos de reeleição.

Em evento da Esfera Brasil em São Paulo, com a participação de empresários, Gomes disse não ver possibilidade “séria” de impeachment de ministros do STF, mas que os critérios para entrada na Corte devem ser discutidos. “Não vejo uma possibilidade séria (de impeachment), mas vejo uma possibilidade séria de, no próximo ano, o Brasil reformular o critério de escolha de ministros do STF, revendo a PEC da Bengala, vendo a questão de período de mandato, inclusive de composição do STF”, afirmou Gomes no evento.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Crise na Ucrânia expõe mais uma vez divergências históricas entre Estados Unidos e Rússia
Republicanos defendem invasão ao Capitólio e censuram dois de seus parlamentares, que ajudaram a investigar ato contra o Parlamento dos Estados Unidos há um ano
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde