Quarta-feira, 18 de Maio de 2022

Home boas noticias Lista dos 5 mil selecionados para receber o Auxílio Emergencial Canoense 2022 é divulgada

Compartilhe esta notícia:

A prefeitura de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, divulgou nesta terça-feira (18) a lista dos 5 mil selecionados no programa Auxílio Emergencial Canoense de 2022.

Os contemplados receberão, por mês, uma ajuda financeira de R$ 200, auxílio transporte de R$ 96, além de curso de qualificação profissional. O benefício, que terá duração de três meses, renováveis por mais três, foi criado para socorrer as famílias em vulnerabilidade social atingidas pelos efeitos sociais e econômicos da pandemia de Covid-19.

A relação dos beneficiários pode ser conferida no site da prefeitura. Ao todo, foram 11.189 inscrições, sendo 8.830 consideradas válidas e 2.359 duplicidades (que se inscreveram duas vezes ou mais). Os selecionados foram escolhidos por um comitê técnico com base em critérios como valor da renda per capita, número de filhos em idade escolar, número de idosos e deficientes na família, famílias que não recebem nenhum tipo de auxílio governamental, mulheres chefes de família e desempregados.

“A continuidade do programa é essencial para a retomada do desenvolvimento, recuperação da economia local e, principalmente, para amparar os canoenses que mais necessitam. É um esforço coletivo para, juntos, amenizarmos os efeitos da pandemia. Nosso governo tem a missão de cuidar das pessoas”, disse o prefeito Jairo Jorge.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de boas noticias

PSB cobra ajustes em palanques estaduais em troca de apoio formal à candidatura de Lula à Presidência
Maioria dos feminicídios é cometida por homens que não aceitam o fim do relacionamento, aponta a Justiça gaúcha
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa