Segunda-feira, 23 de Maio de 2022

Home Verão Litoral Gaúcho: mais de 130 mil ações de prevenção já foram realizadas

Compartilhe esta notícia:

Segundo os dados da Operação Verão, até o momento, já foram realizadas mais de 130 mil ações de prevenção no litoral gaúcho. E mais de 370 pessoas já foram salvas. Segundo o tenente-coronel Isandre Antunes, esses números aumentam nos finais de semana, devido à mudança de perfil dos banhistas.

“Nós temos dois tipo de público no litoral: o primeiro é aquele veranista que é mais comedido que fica durante a semana, e ele fica mais dias, ele acaba tendo um comportamento mais moderado. Já nos finais de semana, nós temos outro perfil, é aquele público justamente mais jovem que vem e quer aproveitar tudo naquele final de semana. E aí, ele comete exageros que refletem nos números do nosso trabalhado relacionado com a prevenção ao afogamento”, explicou o chefe de operações do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, Isandre Antunes.

Outro alerta vai para os responsáveis pelos pequenos. Segundo dados da Operação Verão, esta temporada superou todas as outras em relação às crianças encontradas. Até agora, aproximadamente 400 pequenos já foram entregues aos familiares. “O nosso grande alerta para os pais é o seguinte: tire férias do trabalho, da escola, mas não tire férias da sua responsabilidade. Se você veio para a praia com o baixinho fique “on” para ele, não beba, não perca o baixinho de vista, pois quem perde ele é você”, destacou Antunes.

Em todos os postos dos guardas-vidas, existem pulseiras de identificação. Basta solicitar nas guaritas que os profissionais colocam o acessório na criança. Na pulseira, vão os dados do pequeno e o número da guarita onde a família se encontra.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Verão

Sesc proporciona diversão em três praias do Litoral Norte gaúcho
Classificatória da Bocha na Areia em Capão da Canoa seleciona vencedores para final do torneio
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News