Sexta-feira, 01 de Março de 2024

Home Feira do Livro Livro do advogado Antonio Augusto Mayer dos Santos traz breve histórico constitucional entre Judiciário e Legislativo

Compartilhe esta notícia:

O advogado Antonio Augusto Mayer dos Santos estará autografando nesta quinta-feira (10), na Feira do Livro de Porto Alegre, a obra “STF e Senado – Breve Histórico Constitucional Entre o Judiciário e o Legislativo”.

O jurista gaúcho, um dos mais renomados do país, comenta que o livro editado pelo Senado Federal “é um convite ao debate legislativo”.

“A obra mostra, de forma prática, clara e didática a trajetória das balizas entre os Poderes Judiciário e Legislativo, representados respectivamente por Supremo Tribunal Federal (STF) e Senado Federal, ao longo da história da República. Lista ainda a evolução de propostas de emenda à Constituição dedicadas a revisar uma relação marcada por tensões. O livro é fonte de consulta para legisladores, estudiosos e qualquer cidadão, municiando discussões sobre o modelo de nomeação dos ministros do STF, além de questões sobre seus respectivos mandatos”, afirma o advogado.

A sessão de autógrafos acontece às 18h30min, na banca do Senado Federal na Feira do Livro de Porto Alegre.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Feira do Livro

Rainha do romantismo na Argentina participa da Feira do Livro de Porto Alegre
Relatório do Ministério da Defesa não afasta risco de vulnerabilidade no processo eleitoral
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada