Domingo, 27 de Setembro de 2026

Home Eleições 2026 Lula diz que votar na família Bolsonaro é votar em Daniel Vorcaro e em “quadrilha que assaltou” o INSS

Compartilhe esta notícia:

O presidente da República e candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse, nessa sexta-feira (25), que “votar na família Bolsonaro é votar no Daniel Vorcaro”. A associação direta que a campanha do presidente tem feito nos últimos dias é uma estratégia para tentar desgastar o senador Flávio Bolsonaro (PL), principal adversário de Lula na disputa.

“Eu vou ganhar as eleições no primeiro turno. A gente não pode permitir a vitória de Flávio Bolsonaro. Votar na família Bolsonaro é votar no Vorcaro. Votar nos Bolsonaro é votar na quadrilha que assaltou a Previdência Social. É votar no cara que vai dormir enrolado na bandeira americana, porque eles são traidores”, afirmou.

A declaração se deu em comício no Recife nesta sexta-feira. Lula falou sobre os compromissos que terá nesta sexta e nos próximos dias. Disse que nesta sexta vai para São Paulo, onde assinará alguns atos (entre eles o de proibição das bets) e depois vai a um “debate” com empresários à noite.

Neste sábado (26), vai a evento na Zona Leste de São Paulo. Já no domingo (27) pela manhã, vai gravar uma entrevista para o programa Canal Livre, da Band.

O presidente citou ainda viagens a Pará, Bahia, Ceará e Minas Gerais na reta final de campanha.

Pandemia

Lula disse, ainda, que “não podemos permitir nunca mais o genocídio que houve na pandemia da covid-19”. Afirmou que o País está diante de uma escolha entre “democracia e barbárie” na disputa presidencial.

Falou que seus apoiadores têm “dez dias para fazer com que a verdade vença a mentira”.

Militância

Também orientou os militantes sobre a ordem de votação e disse que é preciso “votar em deputados do nosso time”.

Salário mínimo

Lula afirmou que seus opositores querem acabar com a política de reajuste do salário mínimo criada pelo seu governo. A política de reajuste estabelece o aumento anual pela inflação e mais um porcentual que varia a partir do crescimento do PIB nos últimos anos.

“Eles da direita querem acabar com o aumento do salário mínimo, ajustar só pela inflação”, disse o presidente em comício.

Lula participou de um comício no Recife nessa sexta ao lado do candidato do PSB ao governo de Pernambuco, João Campos, e dos candidatos ao Senado Marília Arraes (PDT) e Humberto Costa (PT). (Com informações de O Estado de S. Paulo)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Eleições 2026

Presidenciável Romeu Zema fala em remunerar bons professores com “15 salários por ano”
Lula diz que votar na família Bolsonaro é votar em Daniel Vorcaro e em “quadrilha que assaltou” o INSS
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa Saúde