Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Home Copa do Mundo 22 Lula parabeniza a Argentina pela conquista da Copa do Mundo: “Feliz com a vitória dos vizinhos argentinos”

Compartilhe esta notícia:

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parabenizou a Argentina pela vitória sobre a França na final da Copa do Mundo do Catar.

“Feliz com a vitória dos vizinhos argentinos. Grande jogo de Messi, que merecia muito, e Di Maria. Parabéns jogadores, comissão técnica da Argentina e meu amigo Alberto Fernández”, escreveu Lula no Twitter na tarde de domingo (18), após a partida.

O petista assistiu ao jogo no hotel em que está hospedado em Brasília ao lado do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Os presidentes da Argentina, Alberto Fernández, e da França, Emmanuel Macron, também parabenizaram as seleções dos seus países após a decisão. “Obrigado aos jogadores e equipe técnica. Eles são o exemplo de que não devemos desistir. Que temos um grande povo e um grande futuro”, afirmou Fernández.

“Os nossos jogadores e equipe técnica alcançaram uma vitória merecida, fruto do trabalho, esforço e compromisso com a nossa gente. Nossa eterna gratidão. Eles nos encheram de alegria. Ganha a Argentina, e se a Argentina ganha, a América Latina ganha”, disse o presidente argentino, que assistiu ao jogo em casa, com sua família.

“Os Bleus [como o time da França é chamado] fizeram-nos sonhar”, afirmou Macron. “Parabéns à seleção francesa pela combatividade nesta Copa do Mundo. Vocês emocionaram a nação e torcedores em todo o mundo. Parabéns à Argentina pela vitória””, prosseguiu o presidente francês, que esteve no estádio onde ocorreu a final.

Após empate por 3 a 3, a Argentina conquistou o título nos pênaltis.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Copa do Mundo 22

Condenado a mais de 400 anos de prisão, ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, deve deixar a cadeia nesta segunda
Futuro chefe da Casa Civil diz que não haverá aumento de despesas em novos ministérios de Lula
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde