Segunda-feira, 24 de Junho de 2024

Home Dicas de O Sul Lutador Fabrício Werdum inaugura restaurante em Gramado

Compartilhe esta notícia:

A mais recente novidade gastronômica da Serra Gaúcha será inaugurada no dia 10 de novembro, em Gramado. Werdum Premium Meats é a primeira unidade no Rio Grande do Sul de uma franquia de restaurantes voltados para a venda de carnes nobres da marca, além de utensílios e acompanhamentos para o verdadeiro churrasco.

O diferencial de Gramado é que vai oferecer no mesmo espaço um restaurante, uma parrilla e uma boutique de carnes em um ambiente temático que presta homenagem ao renomado lutador e referência nas artes marciais, Fabrício Werdum.

Destaque para o cardápio exclusivo desenvolvido pela chef paranaense Tatianna Cirinno. Especialista em carnes, escritora e charcuteira, além de membro integral da seleção brasileira de açougueiros, escreveu o livro Charcutaria Antiga, que ganhou o Oscar da literatura gastronômica “Gourmand Word Cookbook Awards” e foi reconhecido pela Unesco pela sua importância gastronômica mundial na categoria carnes em 2020. Implementou cardápios em diversos países, prestando consultoria para o reconhecido Chef Francis Mallmann, qual deu treinamento em diversos países de carnes e charcutaria.

Entusiasta de todos os tipos de lutas e praticante de muay thai, a chef lembra sua animação com o convite dos sócios do empreendimento, Fabiano de Borba e Vanessa Zulian, para atuar na filial Gramado, o grande peso pesado da Werdum Premium Meats.

Destacando a seleção de carnes incríveis da marca, receitas foram desenvolvidas, alcançando um padrão de excelência nos cortes como o tomahawk angus, lombo de cordeiro e prime rib duroc, além de receitas próprias de molejas, matambrito e short rib. Tatianna ressalta que “todos os pratos e drinks foram desenvolvidos junto ao Fabricio Werdum e o cardápio tem tudo que ele gosta, como maionese de abacate, cebola, carnes com uma bela camada de gordura e muito bacon”.

No restaurante de Gramado, há ainda uma carta de drinks única baseada nos golpes preferidos de Werdum, como o Uppercut com Jack duplo e o Guilhotina com Negroni e energético.

Os pratos serão servidos individuais ou para dividir, todos com o tempero da casa, fogo e muita técnica. Destaque para o Tomahawk, batata dalphinoise trufada e molho espanhol; Tataki de wagyu; Prime rib com brócolis tostado, Yorkshire pudding e molho poivre, além do Entrecôte com molho de ervas e champagne, musseline de ervilhas frescas e azeite de manjericão.

Nas entradas, será possível apreciar o timo, conhecido também como molejas, finamente executados com molho mignonette, picles de erva doce e focaccia da casa, o bacon crocante da casa em geleia de cerveja. E para sobremesa, brownie de bacon, com toffe de whisky e sorvete.

Localizado na avenida das Hortênsias 1370, a Werdum Premium Meats é uma iniciativa dos sócios Fabiano de Borba e Vanessa Zulian, que já possuem a Casa Della Salumeria, também localizada em Gramado, na Av. Borges de Medeiros 3231, a principal da cidade.

Fundada em Florianópolis em 2021, a Werdum Premium Meats rapidamente se tornou referência nacional e conta com forte com o modelo de franquias para todo Brasil. A marca pretende se tornar a maior boutique de carnes do país. Atualmente são 16 unidades, sendo sete já em funcionamento em SP e SC, além de mais nove que serão inauguradas ainda este ano em SC, GO, BA, AP e AM.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Thaís Fersoza exibe abdômen definido de biquíni: “Quando a gente quer, a gente pode”
Selena Gomez lança música tema de documentário sobre depressão e ansiedade
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde