Quarta-feira, 19 de Janeiro de 2022

Home Política “Lutei contra a corrupção neste País como ninguém jamais havia feito”, diz Sérgio Moro

Compartilhe esta notícia:

O pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, Sérgio Moro, afirmou, em suas redes sociais, que lutou contra a corrupção no Brasil “como ninguém jamais havia feito”.

“Trabalhei 23 anos na carreira pública. Lutei contra a corrupção neste País como ninguém jamais havia feito. Deixei o serviço público e trabalhei honestamente no setor privado para sustentar minha família. Nunca paguei ou recebi propina, fiz rachadinha ou comprei mansões”, declarou o ex-juiz e ex-ministro da Justiça na terça-feira (28).

“Não enriqueci no setor público nem no privado. Não atuei em casos de conflito de interesses. Repudio as insinuações levianas do procurador do TCU [Tribunal de Contas da União] a meu respeito e lamento que o órgão seja utilizado dessa forma”, prosseguiu Moro.

O TCU determinou que a consultoria norte-americana Alvarez & Marsal divulgue o valor recebido por Moro na rescisão do seu contrato. O ex-juiz da Lava-Jato deixou a empresa em 31 de outubro para iniciar a carreira política.

A decisão é do ministro Bruno Dantas. Ele acatou um pedido feito pelo Ministério Público, que argumentou que a Corte deve obter as informações para avaliar se houve suposto conflito de interesses ou ainda “favorecimentos, manipulação e troca de favores entre agentes públicos e organizações privadas”.

O ex-juiz começou a trabalhar na Alvarez & Marsal depois que deixou o cargo de ministro da Justiça. A empresa atua na recuperação de companhias que foram alvo da Operação Lava-Jato.

Nas redes sociais, Moro também destacou que “mais de R$ 6 bilhões da corrupção já foram recuperados pela Lava-Jato e devolvidos à Petrobras”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Receita Federal apreende mais de uma tonelada de cocaína no Porto de Santos, no litoral paulista
Ministro da Economia Paulo Guedes compara reajuste salarial para servidores à tragédia de Brumadinho
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa