Quarta-feira, 19 de Janeiro de 2022

Home Porto Alegre Mais dois novos casos da variante Ômicron são confirmados em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) confirmou nesta segunda-feira (20), dois novos caso da variante Ômicron em Porto Alegre, aumentando para nove o número de casos confirmados por genotipagem. Os dois casos são de viajantes procedentes do exterior, sendo uma moradora de Porto Alegre e a outra, turista com estadia na Capital.

Assim, dos nove casos, quatro são importados (pessoas residentes no exterior) e cinco estão vinculados epidemiologicamente ao primeiro caso (ou caso índice). O dado foi divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde.

Os nove pacientes relataram à vigilância epidemiológica terem recebido pelo menos uma dose de vacina contra Covid-19. Devido à inoperância dos sistemas do Ministério da Saúde, a condição vacinal de cada pessoa não pode ser confirmada até o momento.

Em função da alta transmissibilidade da variante Ômicron, a DVS emitiu na sexta-feira, 17, Comunicado de Risco de Transmissão Comunitária na cidade.

Como medida de prevenção e controle frente à nova variante, especial atenção deve ser dada à vacinação, incluindo a aplicação da dose de reforço para todos os indivíduos acima de 18 anos, de acordo com a vacina recebida e condição de saúde:
– a partir de cinco meses da aplicação da segunda dose
– a partir de dois meses da dose única
– a partir de 28 dias da segunda dose para imunossuprimidos.

Também devem ser reforçadas medidas preventivas como o distanciamento social, a frequente higienização das mãos, o uso correto de máscaras, a ventilação natural de ambientes e o isolamento de casos suspeitos e confirmados e seus contatos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Justiça suspende liminar que afastou presidente do Iphan
Procon de Porto Alegre alerta o consumidor nas compras de Natal
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News