Sexta-feira, 14 de Junho de 2024

Home coronavírus Ministério da Saúde oficializa indicação da quarta dose de vacina contra Covid para maiores de 70 anos

Compartilhe esta notícia:

O Ministério da Saúde publicou nota técnica em que oficializa a recomendação da quarta dose ou segunda dose de reforço para a população com 70 anos ou mais contra a Covid-19. Caso sejam moradores de instituições de longa permanência, estão elegíveis para receber a nova dose pessoas a partir de 60 anos.

A inoculação deve ser feita, de acordo com a orientação do ministério, no mínimo quatro meses depois da primeira dose de reforço.

A Câmara Técnica Assessora em Imunizações (CTAI-Covid) da pasta havia recomendado a ampliação do público-alvo em 8 de abril, e o ministério optou por seguir os especialistas.

O ato que regulamenta a mudança orienta que os mais velhos sejam vacinados primeiro. Dessa forma, a aplicação da quarta dose deve seguir ordem decrescente de idade.

As vacinas utilizadas devem ser Pfizer, AstraZeneca ou Janssen. “O PNO é dinâmico, evolutivo e adaptável à evolução do conhecimento científico, à situação epidemiológica e à disponibilidade das vacinas contra a Covid-19 no Brasil”, finaliza o documento.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de coronavírus

Covid e asma: infecção pode piorar sintomas do mal crônico
Covid grave pode provocar impactos cognitivos equivalentes a 20 anos de envelhecimento e perda de 10 pontos de QI
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde