Quarta-feira, 17 de Abril de 2024

Home Eleições 22 Ministra do Tribunal Superior Eleitoral nega ação contra Bolsonaro por propaganda com Michelle

Compartilhe esta notícia:

A ministra Maria Claudia Bucchianeri, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou uma ação apresentada pela coligação Brasil da Esperança (liderada pelo PT) contra a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) pela participação da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, em uma propaganda eleitoral.

A coligação representada por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa presidencial alegou, na ação, que Michelle apareceu por mais do que o permitido na propaganda na condição de “apoiadora política e protagonista”.

A propaganda citada pelo PT traz imagens de Bolsonaro em sua posse no Palácio do Planalto ao lado de Michelle, além de trecho de seu discurso em libras na cerimônia.

Por lei, apoiadores políticos podem aparecer no máximo durante 25% do tempo da propaganda. O PT considerou toda a passagem com imagens de Michelle nessa conta, totalizando 21 segundos dos 30 segundos de inserção.

Bucchianeri, porém, considerou que nos demais trechos a primeira-dama não figura como protagonista ou apoiadora.

“Finalmente, há, agora sim, imagem individualizada, destacada e exclusiva de Michelle Bolsonaro, com fala de aproximadamente 7 segundos, em efetiva participação de apoiadora, que não extrapola, contudo, o limite de 25% legalmente fixado. Nesse cenário, portanto, inexiste a ilegalidade apontada na inicial”, afirmou a ministra.

A propaganda citada pela coligação Brasil da Esperança mostra Michelle ao lado de Bolsonaro e tem o objetivo de aproximar o presidente do eleitorado feminino. A inserção contém a fala de duas mulheres que elogiam o chefe do Executivo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Eleições 22

Morte do secretário Eliseu Santos: começa em Porto Alegre o julgamento de mais um acusado
Detran gaúcho alerta: carteiras de motorista vencidas em setembro de 2021 só valem até dia 30
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News