Sexta-feira, 03 de Maio de 2024

Home Mundo Ministro de Relações Exteriores diz que o Brasil condena sempre qualquer ato de violência

Compartilhe esta notícia:

O ministro de Relações Exteriores, Mauro Vieira, disse, nesta segunda-feira (15), que “o Brasil condena sempre qualquer ato de violência e conclama sempre o entendimento entre as partes”, ao ser questionado sobre os ataques do Irã a Israel, no último sábado (13).

Ao se manifestar sobre o conflito, o governo brasileiro não condenou os ataques, e pediu “máxima contenção” para evitar uma “escalada”. O posicionamento gerou críticas.

Segundo Vieira, a nota do Itamaraty foi feita assim que os ataques foram divulgados. Por isso, segundo o chanceler, o temor, naquele momento, era evitar uma declaração que pudesse “contaminar” a situação.

“A nota é essa, a nota foi feita. Foi feita à noite. Ela foi feita à noite em que todo o movimento começou e nós manifestamos o temor que o assunto, o início da operação, pudesse contaminar outros países. À noite, a todo momento em que não tínhamos, claro, a extensão ou o alcance das medidas tomadas. E sempre fizemos o que fazemos, sendo um apelo para a contenção e medição das duas partes”, disse.

Perguntado pontualmente se o Brasil segue sem “condenar” o conflito, o ministrou respondeu: “o Brasil condena sempre qualquer ato de violência e o Brasil conclama sempre o entendimento entre as partes”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Israel discute como revidar ataque do Irã sem causar “guerra total”
Sine Municipal de Porto Alegre oferece 2.757 novas vagas de emprego nesta semana
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde