Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Home em foco Ministro e pastor batem boca sobre indicação para vaga no Supremo

Compartilhe esta notícia:

Após ser cobrado a se manifestar sobre a indicação de André Mendonça ao STF (Supremo Tribunal Federal) pelo pastor Silas Malafaia, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirmou que todas as determinações do presidente Jair Bolsonaro “serão cumpridas sempre”. Segundo Nogueira, Malafaia desconhece a atuação dos ministros do Palácio do Planalto.

“Não estou entendendo. Eu sou um auxiliar do presidente da República e todas as suas determinações serão cumpridas sempre. Acho que falta informação a esse pastor sobre a nossa atuação”, disse o ministro a jornalistas no Piauí, onde passa o feriado.

Em vídeo divulgado na última segunda-feira (11), Malafaia cobrou Ciro Nogueira e os ministros Fábio Faria (Comunicações) e Flávia Arruda (Secretaria de Governo) a defenderem a indicação de Mendonça ao Supremo, que está parada há três meses no Senado. O pastor disse que, do contrário, os ministros devem deixar os cargos.

“Os ministros Ciro Nogueira, Fábio Faria e Flávia Arruda, que são políticos e ministros do Palácio, são obrigados a defender a indicação do presidente Bolsonaro. São obrigados a trabalhar em favor de André Mendonça. Não querem? Caiam fora daí. Não podem estar nesse lugar”, declarou Malafaia.

Na visão de integrantes do Palácio do Planalto, a estratégia do pastor para pressionar pela indicação de Mendonça no Senado pode acabar atrapalhando. Muitos parlamentares resistiam à ideia de validar um nome apresentado como “terrivelmente evangélico” por Bolsonaro, e houve um esforço para que ele pudesse se descolar dessa imagem nas últimas semanas.

Na terça-feira (12), após tomar conhecimento da declaração de Nogueira, Malafaia comemorou em suas redes sociais. “Já valeu o vídeo que fiz, kkkkk. O ministro Ciro Nogueira que vive nas sombras escondido, se manifestou sobre o meu vídeo, mesmo não sendo direto com os jornalistas, para dizer que apoia André Mendonça. Não desmentiu que se encontrou com Renan Calheiros. Bota a cara para fora!”, escreveu Malafaia.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Nogueira participou na última semana de um jantar com a presença do senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, no qual foram discutidas alternativas ao nome de André Mendonça para o STF. As informações são do jornal O Globo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Câmara aprova texto-base de projeto que muda regras do ICMS sobre os combustíveis
No primeiro jogo sem Felipão, Grêmio perde por 1 a 0 para o Fortaleza no Brasileirão
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News