Segunda-feira, 24 de Junho de 2024

Home Mundo Ministro tcheco pede criação de tribunal para julgar autoridades russas pela guerra

Compartilhe esta notícia:

O ministro das Relações Exteriores da República Tcheca, Jan Lipavsky, pediu, neste domingo (6), a criação de um tribunal especial para processar autoridades da Rússia por supostos crimes de guerra cometidos na Ucrânia. “Qualquer liderança política de um país deve ser responsabilizada quando começa uma guerra”, disse Lipavsky.

Lipavsky também enfatizou que “é necessária uma atitude dura” para reestabelecer a segurança internacional, e as regras devem ser aplicadas “no nível internacional”. “Não podemos falar de paz. A Rússia só entende de força. Não consigo imaginar ser membro de um governo que não apoia a Ucrânia”, continuou.

Puro terrorismo

Ainda segundo o ministro, “o Parlamento da República Tcheca considera as ações da Rússia como atos de terror”. “Se alguém disparar um foguete em um cruzamento na hora do rush, não é um erro, é puro terrorismo. A Rússia quer incutir medo e terror”, finalizou.

Em setembro, o promotor do Tribunal Penal Internacional, Karim Khan, declarou que depois de visitar a Ucrânia três vezes para investigar atrocidades, acredita que crimes de guerra foram cometidos.

“Vimos uma variedade de destruição, de sofrimento, e isso fortalece minha determinação. E minha descoberta anterior de que há motivos razoáveis para acreditar que os crimes dentro da jurisdição do tribunal foram cometidos”, explicou Khan aos membros do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU). rra

Durante sua atualização para o Conselho de Segurança, Khan falou abertamente sobre os horrores brutais que viu na Ucrânia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Candidatos republicanos aceitarão resultados de eleições nos EUA, diz presidente do partido
Aumenta busca por vasectomia após mudança em direito a aborto nos Estados Unidos
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde