Domingo, 07 de Agosto de 2022

Home Mundo Ministros da França e da Alemanha vão à Ucrânia para conversar sobre a Rússia

Compartilhe esta notícia:

Os ministros das Relações Exteriores da França e da Alemanha viajarão a Kiev para conversas com seu colega ucraniano Dmytro Kuleba nos dias 7 e 8 de fevereiro, informaram os dois ministros no Twitter neste sábado (29).

A ministra das Relações Exteriores da Alemanha, Annalena Baerbock, disse que a visita visa reforçar a solidariedade da Alemanha com a Ucrânia.

O ministro das Relações Exteriores da França, Jean-Yves Le Drian, disse que conversou com Kuleba e garantiu que a França está totalmente mobilizada para encontrar maneiras de diminuir a crise na Ucrânia.

Os Estados Unidos e outros aliados ocidentais da Ucrânia temem que a Rússia possa estar se preparando para invadir a Ucrânia, já que reuniu mais de 100 mil soldados perto de suas fronteiras. A Rússia nega que esteja planejando qualquer invasão.

Baerbock disse que está trabalhando para neutralizar a situação sob o chamado formato da Normandia, que inclui Alemanha, França, Rússia e Ucrânia.

As negociações em formato de quatro vias da Normandia – estabelecidas depois que a Rússia anexou a península da Crimeia da Ucrânia em 2014 – visam ajudar a acabar com um conflito de longa data no leste da Ucrânia entre forças do governo e separatistas pró-Rússia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Brasil terá primeiro teste rápido gratuito de hanseníase do mundo
Polícia Rodoviária Federal intercepta caminhão carregado com cigarros em Lajeado
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde