Quinta-feira, 18 de Setembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 18 de setembro de 2025
O clima no CT (Centro de Treinamento) Parque Gigante é de tensão e estratégia. A poucos dias do clássico Gre-Nal 448, pelo Brasileirão, o técnico Roger Machado mantém o mistério sobre a escalação do Inter, evitando coletivos e testes abertos à imprensa. Desde segunda-feira (15), os treinos têm sido exclusivamente técnicos e táticos, sem qualquer pista clara sobre o time que enfrentará o Grêmio no domingo (21), às 17h30min.
Roger pretende manter o suspense até momentos antes da partida. A dúvida gira em torno do esquema tático: o Colorado pode entrar em campo com formações como 3-5-2, 4-3-3 ou 4-2-3-1. A tendência, diante da fragilidade defensiva, 21 gols sofridos nos últimos 12 jogos, é reforçar a retaguarda com três zagueiros. Com Gabriel Mercado de volta e Bernabei liberado após suspensão, o time pode ter:
Esquema com três zagueiros: Rochet; Vitão, Mercado e Juninho; Aguirre, Alan Rodríguez, Thiago Maia, Alan Patrick e Bernabei; Carbonero e Ricardo Mathias (ou Rafael Borré).
Esquema com quatro defensores: Rochet; Aguirre, Vitão, Mercado e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Henrique, Alan Rodríguez e Alan Patrick; Carbonero e Ricardo Mathias (ou Borré).
Apesar da aparente tranquilidade nos treinos, o ambiente foi abalado por uma tentativa de invasão ao CT na terça-feira (16), além de reuniões com a diretoria na segunda, onde os jogadores foram cobrados após a goleada sofrida para o Palmeiras.
O Inter ocupa a 12ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento e dois atrás do rival Grêmio. O mistério segue como arma de Roger Machado, que aposta no fator surpresa para tentar reverter a pressão e conquistar uma vitória crucial no clássico gaúcho.