Domingo, 12 de Maio de 2024

Home Rio Grande do Sul Morre aos 67 anos o locutor esportivo gaúcho Marco Antônio Pereira

Compartilhe esta notícia:

Vítima de problemas cardíacos, o locutor esportivo gaúcho Marco Antônio Pereira morreu na madrugada desse domingo (17) aos 67 anos. Segundo familiares, o óbito ocorreu quando ele dormia em casa na sua terra natal, São Leopoldo (Vale do Sinos), dias após sofrer um infarto, passar por procedimento de cateterismo e receber alta hospitalar.

“Marcão”– como era conhecido pelos colegas – deixou três filhos e três netos. Até fim da noite não havia informações sobre local e horário do velório e sepultamento, mas fontes ligadas ao narrador confirmaram extraoficialmente que a despedida terá uma cerimônia na cidade nesta segunda-feira (18).

Ultimamente, ele atuava na emissora local Mais Independência e em canal de jogos do Grêmio no site youtube.com. Sua trajetória profissional começou na rádio Progresso de Novo Hamburgo durante a década de 1980 e foi consolidada por emissoras como Gaúcha, Guaíba, Bandeirantes e Grenal (Rede Pampa). Também presidiu a Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg).

Homenagens

O falecimento foi alvo de diversas homenagens ao longo do dia, por amigos, clubes e entidades esportivas, dentre outros. Antes da  primeira partida entre Juventude e Inter pelas semifinais do Campeonato Gaúcho, “Marcão” recebeu 1 minuto de silêncio no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (Serra Gaúcha).

Aceg e Federação Gaúcha de Futebol (FGF) emitiram notas de pesar e condolências à família do narrador, definindo-o como um dos melhores profissionais da história da imprensa esportiva no Rio Grande do Sul e colega muito bem quisto pela categoria. Ele também foi lembrado pela personalidade bem-humorada e acolhedora.

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, divulgou texto de despedida a familiares e amigos de Marco Antônio: “Sentimos muito pela perda do grande radialista e morador de nossa cidade. Por mais de 40 anos, sua voz foi ouvida em grandes coberturas esportivas (…). Presto minha solidariedade a familiares, amigos e colegas pela perda irreparável. Que ele siga em paz!”

Inter e Grêmio também se manifestaram. “Querido pelos colegas e identificado com o Tricolor, Marco Antônio Pereira deixa legado de profissionalismo, trabalho e competência”, postou nas redes sociais a direção do Grêmio, clube pelo qual ele torcia. A direção colorada, por sua vez, escreveu: “Descanse em paz. Tua voz está eternizada na memória da torcida”.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Morre, aos 67 anos, o narrador esportivo Marco Antônio Pereira
Prazo para declaração anual de rebanho no Rio Grande do Sul começa em 15 de abril
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa