Terça-feira, 23 de Julho de 2024

Home Celebridades Morre, aos 96 anos, o cantor norte-americano Tony Bennett, ícone da música pop e do jazz

Compartilhe esta notícia:

O cantor norte-americano Tony Bennett morreu nesta sexta-feira (21), aos 96 anos, em Nova York, nos Estados Unidos. Astro da música pop e do jazz, ele completaria 97 anos no dia 3 de agosto.

Bennett foi diagnosticado com o Mal de Alzheimer em 2016, mas continuou se apresentando até 2021, ano em que revelou que sofria de uma doença cerebral degenerativa progressiva.

Ele vendeu milhões de discos em todo o mundo e ganhou 20 Grammys, incluindo um prêmio pelo conjunto da obra. Bennett é conhecido por canções tradicionais da música romântica norte-americana, como “I Left My Heart In San Francisco”, e ganhou admiradores que vão de Frank Sinatra a Lady Gaga, com os quais fez parcerias.

O cantor lançou mais de 70 álbuns ao longo da sua carreira. O artista começou a cantar no início da década de 1950, com uma voz forte e cheia de personalidade.

Crooner à moda antiga, entre os seus trabalhos estão duetos com nomes clássicos e contemporâneos da música, como Aretha Franklin, Amy Winehouse, Mariah Carey e Lady Gaga.

Em 2012, ele lançou “Viva Duets”, álbum bilíngue com artistas latino-americanos como Gloria Estefan, Thalía e as brasileiras Maria Gadú e Ana Carolina.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Polícia Federal prende homem apontado como um dos líderes dos ataques extremistas em Brasília
Rifa Solidária do Grupo Marias une torcedores da Dupla Gre-Nal em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News