Domingo, 21 de Julho de 2024

Home Brasil Morre o primeiro intérprete do palhaço Bozo no Brasil, Wanderley Tribeck

Compartilhe esta notícia:

Wanderley Tribeck, o primeiro artista a interpretar o palhaço Bozo na televisão brasileira, morreu aos 73 anos em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, na noite de terça-feira (18), vítima de um infarto.

Ele passou mal pela manhã, foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado ao Hospital Municipal Ruth Cardoso, mas não resistiu e morreu por volta das 23h.

Tribeck, também conhecido artisticamente como Wandeko Pipoca, interpretou o palhaço Bozo de 1980 a 1985. Atualmente, ele era pastor evangélico.

Nas redes sociais, o filho de Wanderley lamentou a perda do pai. “Hoje é o dia mais triste da minha vida, perdi meu pai, meu melhor amigo, minha referência. Pai, obrigado por tudo. Ainda não acredito que você se foi. Falei com o senhor ontem à noite, vai ser duro não poder te ligar mais. A dor é gigante. Meu Deus, olhe por mim, pois preciso de força para criar minhas duas filhas. Adeus papai, te amarei para sempre de todo meu coração”, publicou Wanderley Tribeck Júnior.

Em 2023, foi lançada a biografia intitulada “Da Morte para a Vida”, na qual Wandeko Pipoca relatou toda a sua trajetória, desde o começo da carreira artística, a passagem como Bozo e a vida após a televisão.

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Quase 600 muçulmanos morrem devido ao forte calor durante peregrinação a Meca
Vladimir Putin e Kim Jong-un assinam pacto de defesa mútua entre Rússia e Coreia do Norte
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News