Quinta-feira, 26 de Maio de 2022

Home Esporte Multidão em Senegal recebe heróis da Copa Africana após título inédito

Compartilhe esta notícia:

Uma multidão  de pessoas pulavam e dançavam quando a seleção de Senegal chegou em casa, nesta segunda-feira (7).  A euforia ocorreu pelo título inédito na Copa Africana das Nações.  Sadio Mané converteu o pênalti decisivo para selar a vitória do Senegal na disputa por pênaltis contra o Egito, que terminou em 4 a 2, após um empate de 0 a 0 na decisão, em Yaoundé, em Camarões, na noite anterior.

Foi uma vitória muito esperada para o país da África Ocidental que caiu para a Argélia na última final da Copa das Nações, em 2019. O Senegal também chegou à final do torneio em 2002, mas perdeu para Camarões nos pênaltis.

Sons de fogos de artifício, buzinas e aplausos ecoaram durante a noite em Dacar e manhã adentro nesta segunda-feira, quando centenas de pessoas vestindo camisetas de futebol ou envoltas em bandeiras senegalesas se reuniram do lado de fora do aeroporto para aguardar o retorno do time.

A música de dança senegalesa ecoou dos alto-falantes sobre a multidão de fãs enquanto a equipe descia do avião para receber as boas-vindas destinadas aos heróis.

 

O jogo

O Egito chegou à decisão após vencer os donos da casa. A partida foi 0 a 0 no tempo normal e decidida nos pênaltis. Já Senegal bateu a surpreendente Burkina Faso nas semifinais por 3 a 1.

No primeiro tempo,  na partida de domingo (6), logo aos três minutos de partida, houve pênalti assinalado para Senegal, mas Mané perdeu a cobrança. Depois disso, o jogo se mostrou muito intenso, com chances para os dois lados, mas o empate permaneceu até o final dos 45 minutos iniciais.

Na segunda etapa, o placar continuou zerado. Mesmo com chances dos dois times e jogadas duras, o tempo regulamentar não foi o suficiente para definir o campeão.

A prorrogação também terminou em empate, com o cansaço visível em ambos os times, o campeão foi decidido nos pênaltis, onde Senegal venceu e se sagrou campeão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Mais de 30 mil crianças já foram vacinadas contra Covid-19 em Porto Alegre
Banco Central passa a receber depósitos voluntários de instituições financeiras
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada