Domingo, 29 de Maio de 2022

Home coronavírus Mais de 30 mil crianças já foram vacinadas contra Covid-19 em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Porto Alegre vacinou 31.207 crianças contra Covid-19, o equivalente a 26,41% do público-alvo estimado, que é de 118.158 crianças de 5 a 11 anos. O quantitativo corresponde ao período de 19 de janeiro até o último sábado (5), totalizando 16 dias.

Os imunizantes disponíveis na Capital são as vacinas pediátricas da Pfizer para crianças a partir de 5 anos e da Coronavac na idade de 6 a 11 anos (exceto imunocomprometidas), ambas autorizadas no Brasil.

Os pais ou responsáveis legais devem estar presentes no momento da vacinação e manifestar concordância com a imunização. Em caso de ausência de pais ou responsáveis, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de assentimento por escrito.

“Entendemos que a adesão à vacinação infantil tem sido boa na Capital”, avalia o secretário-adjunto de Saúde, Richard dos Santos Dias. “Já esperávamos que fosse um processo mais lento porque a vacinação infantil possui uma série de peculiaridades, como a presença dos pais ou responsáveis durante a vacinação e a espera de 20 minutos na unidade de saúde após a aplicação da dose”, completa.

Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde, obtidos junto às unidades de saúde que vacinam crianças. Os quantitativos que constam no painel Vacinômetro são menores, já que não era possível registrar as doses no sistema do Ministério da Saúde no início da vacinação.

Doses aplicadas

– Segunda-feira (31): 3.692 doses;
– Terça-feira (1/2): 3.437 doses;
– Quarta-feira (2): 591 doses;
– Quinta-feira (3): 2.919 doses;
– Sexta-feira  (4): 3.886 doses;
– Sábado  (5): 877 doses pediátricas;
– Total: 31.207 doses (19 de janeiro a 5 de fevereiro).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de coronavírus

PEC dos Combustíveis no Senado autoriza gastos de mais de 17 bilhões de reais fora de regras fiscais
Multidão em Senegal recebe heróis da Copa Africana após título inédito
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada