Segunda-feira, 07 de Julho de 2025

Home coronavírus Mundo registra mais de 3 milhões de casos de coronavírus em 24 horas e bate novo recorde

Compartilhe esta notícia:

Em meio à proliferação da variante ômicron do coronavírus, o mundo registrou, pela primeira vez, mais de 3 milhões de casos de Covid-19 em apenas 24 horas. Esse é o quarto recorde de novos infectados nos últimos oito dias.

Foram confirmados 3,28 milhões de casos na segunda-feira (10), segundo dados compilados e divulgados nesta terça-feira (11) pelo Our World in Data, um projeto ligado à Universidade de Oxford.

O recorde de infectados foi novamente impulsionado pelos Estados Unidos, que registrou 1,48 milhão de casos de Covid-19 – mais do que a Europa e a Ásia inteiras juntas.

A Espanha aparece em segundo lugar, com 292 mil novas ocorrências, seguida por Índia (168 mil), Reino Unido (143 mil) e Itália (117 mil).

Antes da atual onda de coronavírus, o recorde de novos infectados no mundo era de 905 mil casos em 24 horas, registrado em 25 de abril de 2021, em meio ao colapso sanitário na Índia causado pela variante delta.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de coronavírus

Governo federal cria comitê de enfrentamento ao coronavírus destinado aos povos indígenas
Sancionada a lei que autoriza a prefeitura de Porto Alegre a comprar vagas em creches privadas
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada