Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2022

Home Verão Municípios do Litoral Norte se preparam para temporada de verão 2022 com expectativas positivas

Compartilhe esta notícia:

O Litoral Norte é o destino preferido do gaúchos no verão. Após a temporada atípica de 2021, em virtude da pandemia, o veraneio de 2022 vem em clima de recomeço. Nesse período do ano, a atenção dos prefeitos dos 23 municípios do Litoral Norte é voltada para o aumento da população.

Para lidar com o crescimento expressivo, os gestores apostam nos investimentos em saúde, segurança e nas reformas dos espaços de lazer. “A orla está sendo revitalizada, o nosso serviço de guaritas para os guarda-vidas foi revitalizado também. Tivemos o acréscimo da estrutura do Parque Náutico que é a beira da lagoa, que também vai dar uma nova alternativa de estrutura de lazer para quando as pessoas não estiverem a beira mar, poderão estar na lagoa”, disse o secretário do Turismo de Capão da Canoa, Marcelo Ramos.

No caso de Imbé, o município de 23 mil habitantes pode receber o dobro de pessoas. Mas, de acordo com a administração, a cidade está preparada para vista de um grande número de veranistas. “A praia está organizada para receber com conforto e segurança os nossos veranistas, com a nossa central de vídeo e monitoramento funcionando, cercamento eletrônico pela cidade, para que a gente possa dar mais conforto para a população”, destacou o prefeito de Imbé, Luis Henrique Vedovato.

Já Capão da Canoa estima 350 mil pessoas durante o veraneio e até 800 mil circulando pela cidade. De acordo com o secretário Ramos, a rede hoteleira não possui mais vagas. “A cidade está preparada para receber todo mundo, o turista que vem do interior do estado, da capital, e até mesmo de outros estados, vão encontrar em Capão da Canoa uma cidade estruturada, uma cidade com todas as suas valências em dia, prontas para servirem aqueles que aqui estiverem”, afirmou o secretário do Turismo de Capão da Canoa.

“A gente tem uma expectativa que a vida comesse a dar ares de normalidade. A gente sabe que a Covid continua, a pandemia existe e, ela não é brincadeira. Então, a gente tem uma expectativa que as pessoas voltem com um pouco mais de tranquilidade”, completou o prefeito de Imbé.

Segundo a Associação dos Municípios do Litoral Norte, os municípios irão manter as programações do verão 2022, com cautela, sem a realização de eventos de grande porte ou que provoquem aglomerações. Todos devem seguir os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Verão

Balneabilidade 2022: boletim analisa condições de 90 locais para banho na temporada de verão
Atenção é o principal cuidado que devemos ter ao pegar estrada
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada